Connect with us

Economia

Como escolher BDRs: veja dicas para investir certo

Publicado

on

BDR significa Brazilian Depositary Receipts, que em tradução livre, são recibos depositários brasileiros. Você sabe o que é BDR? Como investir em BDR e obter lucro? Hoje, nós do Brasil 123 vamos indicar como escolher BDRs e dar dicas para investir certo.

O que é BDRs?

BDRs dicas para escolher e investir certo – reprodução unsplash

Os BDRs são certificados de depósito que são lançados por bancos brasileiros, que são chamados de depositários, os quais representam ações de empresas estrangeiras ou fundos de índices, como as ETFs.

Quando o investidor compra um título de BDR, está investindo em um ativo que representa a performance do papel no exterior. Assim, se a empresa obtiver lucros e fizer a distribuição, é possível que você receba os rendimentos.

publicidade

Esta ação pode subir ou descer de preço, e esses movimentos se refletem no BDR. Assim, se o real tiver desvalorização, o investidor do Brasil terá aumento na rentabilidade, mas se o real valorizar no mercado financeiro, a rentabilidade diminui.

Dicas de como escolher BDRs e investir de forma correta

Na sequência, damos dicas para que você escolha os melhores BDRs para investir:

1ª Dica: Procure investir em empresa que são lucrativas

O investimento em empresas lucrativas tem grandes possibilidades de ampliar a rentabilidade. Por isso considere nos balanços das empresas:

Margem de lucro;
Controle das dívidas;
Aumento de patrimônio;
Administração eficaz.

2ª Dica: Conheça as atividades da empresa

Tenha clareza das atividades da empresa, quais os produtos e serviços que são comercializados, entenda a demanda do mercado, e saiba o diferencial que a torna diferente na concorrência.

publicidade

3ª Dica: Faça prospecções para o futuro da empresa

Entenda os balanços financeiros e perceba como a empresa vem se comportando no decorrer do tempo, para assim, prospectar o futuro daquela empresa, bem como as suas possibilidades de expansão de receita e lucratividade.

4ª Dica: Tenha conhecimento dos concorrentes

Então, perceba qual é a posição da empresa no mercado e avalie se a concorrência pode ameaçar as atividades.

5ª Dica: Faça uma avaliação da reputação da empresa

Avalie como o mercado vê a empresa, qual a imagem que ela passa aos consumidores, e qual a avaliação dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos.

6ª Dica: Entenda o desempenho do setor que a empresa está inserida

Saiba em que setor a empresa está inserida e quais são os riscos e oportunidades do segmento. Muitas vezes, as companhias estão inseridas em setores altamente lucrativos e, assim, vale a pena o investimento. Caso contrário, avalie se vale a pena investir naquela empresa em específico.

7ª Dica: Avalie o nível de resiliência da empresa diante da crise

Procure buscar momentos em que a economia do país esteve em crise, e avalie os balanços para perceber o seu comportamento diante da crise.

publicidade

8ª Dica: Observe a liquidez dos ativos da empresa

Ao observar a liquidez dos ativos da empresa na Bolsa de Valores, sendo assim, você saberá o quanto será fácil ou difícil comprar e vender as cotas de participação.

Ademais, considere as dicas que damos neste artigo para investir em BDRs de forma acertada.

O investimento pode ser muito lucrativo, desde que você considere as dicas dadas e tenha o máximo de informações a respeito da empresa que irá investir.

O post Como escolher BDRs: veja dicas para investir certo apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy