Como economizar na ceia de Natal com dicas simples?

O final do ano está chegando, como ele as tradicionais festas. Por isso, nós preparamos dicas para economizar na ceia de Natal, mesmo reunindo a família e amigos. Cada uma poderá te ajudar nesta meta e facilitar que você inicie o ano sem dívidas.

Esse ano, inclusive, economizar pode ser uma tarefa difícil, já que muitos alimentos aumentaram de preço, mas não uma tarefa impossível.

Dicas para economizar na ceia de Natal

Veja cada uma das dicas e anote cada detalhe para não esquecer de nada:

1 – Saiba quantas pessoas participarão da ceia de Natal

A primeira coisa que se deve pensar é quantas pessoas participarão da ceia de fato. Para isso, é importante já se organizar e perguntar para as pessoas que costumam fazer a ceia de natal com você. Todas as pessoas do ano passado participação? Deve haver pessoas a mais ou a menos?

Ter o número de quantas pessoas devem participar da ceia deve ser fundamental para iniciar os cálculos que quanto você precisará gastar.

2- Escolha as comidas e opções delas

As comidas tradicionalmente natalinas, como o peru, costumam ser mais caras do que outras. Todos fazem questão do peru? Há opções mais baratas que agrade a todos? Qual será o cardápio dessa ceia?

Uma opção, caso opte por fazer uma comida típica para época, é apostar em sobremesas mais baratas, para balancear o preço final da ceia natalina. Aqui, o importante é você pensar no seu orçamento – este que é também uma das dicas para como economizar na ceia de natal. Confira:

3 – Estabeleça uma média de gastos

Essa é uma das principais dicas para economizar na ceia de natal, já que te ajudará a ter um controle de gastos maior. Definido os alimentos, você deve fazer uma estimativa de quanto vai gastar e estabelecer um gasto máximo dentro das suas condições.

O cardápio ficou muito caro? Veja outras opções para substituir itens e procure marcas de alimentos mais em conta na hora da compra. Não ultrapassar os próprios valores que você colocou como meta é muito importante.

4 – Pesquise os preços

Antes de sair comprando no primeiro mercado, pesquise os preços entre os mais próximos de você e analise qual a melhor opção. De um local para o outro, os preços podem dobrar. De preferência por pesquisar os itens mais caros da ceia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.