InícioInvestimentosDicasComo aumentar meu score de crédito de forma rápida e sem burocracia?

Como aumentar meu score de crédito de forma rápida e sem burocracia?

Score de crédito é um número divulgado pelo Serasa onde mostra como anda o perfil financeiro do consumidor, sendo fundamental para a aprovação de financiamento, pedido de cartão de crédito, empréstimo etc.

Acontece que muitas pessoas buscam saber como aumentar o score rápido e sem burocracia, justamente para ter acesso a todos esses serviços com facilidade.

Leia também: Johnson & Johnson encerra primeiro trimestre com lucro de US$ 6,19 bilhões

Isso porque, muitas empresas usam esse número para saber se o consumidor tem condições de ser um cliente em potencial. Entretanto, acontece que nem todo mundo sabe o que deve e se tem pendências financeiras e por isso saber essa informações abre portas importantes.

Mas, como mudar esse número, voltando a ser um consumidor desejado pelas empresas, com um score de crédito de dar inveja?

Aumente o score de forma rápida e sem burocracia

Veja abaixo as 3 formas para aumentar seu score de crédito de forma rápida e sem burocracia:

Limpe seu nome

Uma forma de aumentar o seu score de crédito é por limpar o nome junto a qualquer pendencia financeira. Para isso, busque ajuda do Serasa, identifique quais dívidas estão em aberto e negocie os valores, optando por um parcelamento ou pagamento à vista com desconto.

Atualize seus dados na Serasa

Outra maneira de aumentar o score é por deixar sempre os dados pessoas atualizados no Serasa. Isso porque, quanto mais informações atuais você passar, mais segurança as empresas vão se sentir a liberar crédito.

Pague suas contas em dia

Pagar as contas em dia é outra forma de aumentar o score de crédito de forma simples. Para isso, deixe a maioria das contas em débito automático, evitando que elas se atrasem. Além disso, pague sempre a fatura do cartão de crédito por completo, evitando juros maiores e um acumulo de dívidas.

Viu como é simples aumentar o score? Fazendo isso você terá mais chances de conseguir um cartão de crédito, financiamento ou empréstimo ainda em 2021.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS