CEO da OpenAI revela passo para ficar rico e não está no salário
O CEO da OpenAi, Sam Altman, levantou um ponto que está ressoando entre as pessoas que almejam ser ricos
O CEO da OpenAI, Sam Altman, sem dúvidas, está para se tornar um novos grandes nomes no nicho da tecnologia. Mas dessa vez não vamos falar tanto de uma das criações mais pesquisadas nos últimos dias, o ChatGPT. No entanto, ele revelou onde está a fonte da riqueza? Sam, alegou que não está no salário.
Quem é o CEO da OpenAI?
Sam Altman ou Samuel Harris Altman é um investidor e empreendedor e no ramo de tecnologia dos EUA. Ele se destaca não apenas pela sua empresa OpenAI, mas também por participações como presidente da Y Combinator, e como co-fundador da startup Loopt.
Com olhos atentos ao mercado, ele também participou como investidor anjo em empresas como Airbnb e Reddit. Além disso, Altman se comprometeu com iniciativas filantrópicas, como a “Giving Pledge”.
Hoje, o CEO da OpenAI traça o seu caminho para em breve se colocar ao lado de nomes como Zuckerberg e Bill Gates. Afinal, as criações como ChatGPT e DALL-E 2 chamaram a atenção de inúmeras empresas, e antes de toda essa popularidade, a própria Microsoft já havia investido pesado no projeto, cerca de US$ 10 milhões.
O que é necessário para ser rico segundo Sam Altman?
Não é necessário fazer muito esforço para imaginar que o patrimônio de Sam esteja na casa dos milhões. Mesmo assim, em declarações recentes, o CEO da OpenAI levantou questionamentos quando afirmou que não se importava tanto com o salário.
Entre suas falas que ressoaram em outro s portais que noticiaram o acontecimento, se destaca uma em questão:
“O maior mal-entendido econômico da minha infância foi que as pessoas ficavam ricas porque tinham salários altos. Embora haja algumas exceções, quase ninguém na história da lista Forbes chegou lá com um salário: você realmente fica rico ao possuir coisas que aumentam rapidamente de valor”.
Você certamente já se pegou pensando, “mas se eu ganhasse 10 mil…” ou coisas nesse sentido que sempre indicam que o salário atual é o verdadeiro impeditivo para enriquecer. Contudo, algo que apontamos em nosso artigo sobre a corrida dos ratos, é a diferença entre o rico e o pobre segundo Robert Kiyosaki.
Basicamente, o que Altman diz é para você comprar ativos ao invés de acumular passivos e acreditar que a culpa é do seu salário.
É um fato que vivemos em um momento muito imediatista, em que pessoas viralizam e viram celebridades da noite para o dia, ativos como criptomoedas valorizam em poucos minutos e geram milionários, etc. Contudo, é necessário construir o seu patrimônio, e isso, principalmente para quem tem salários menores, pode ser um desafio maior, mas a solução está no longo prazo.
Outro ponto fundamental que se destaca na fala de Altman. Olho no momento, mais do que isso, olhe o futuro. Quando Altman fala em possuir coisas que aumentam rapidamente de valor, ele não se refere a um bilhete da loteria.
Lembre-se: os ricos adquirem ativos!
O que tem potencial para valorização rápida? Ações, empresas unicórnios, organizações voltadas para causas que visam mudar o mundo, etc.
Hoje, por exemplo, negócios com potencial explosivo, estão em áreas como: Inteligência Artificial, Segurança Digital, Computação em Nuvem, Energia Limpa, Prolongamento de Vida, entre outras.
Uma coisa é inegável, você também precisa ter paciência e resiliência. Invista tempo e se possível, dinheiro em educação financeira. Aprenda como investir, como observar o mercado, a avaliar uma empresa, e assim, começar a adquirir ativos que ao longo dos anos, te recompensarão por sua persistência e investimento.