Connect with us

Economia

Carteira de investimentos para longo prazo: confira onde colocar seu dinheiro

Publicado

on

O recomendado pelos especialistas é que você diversifique a sua carteira de investimentos fazendo investimentos a longo prazo, e assim, atender os seus objetivos. Por isso que hoje, nós do Brasil 123 vamos indicar onde colocar seu dinheiro em investimentos para longo prazo.

Onde colocar seu dinheiro em investimentos a longo prazo?

onde aplicar dinheiro para ter carteira de investimentos para longo prazo – reprodução unsplash

Na sequência, apresentamos opções para investir a longo prazo e garantir a realização dos seus objetivos financeiros neste período:

Previdência Privada

É uma opção para aumentar a rentabilidade da sua aposentadoria, pois não possui nenhuma relação com o INSS, ou com aplicações em previdências privadas municipais, estaduais ou federais.

publicidade

São oferecidos por seguradoras ou instituições financeiras, onde é possível realizar depósitos periódicos e fazer o resgate após o tempo contratado.

Mas cuidado com as taxas cobradas pelos bancos e seguradoras, além das taxas referentes ao resgate antecipado. Outro cuidado é com a alíquota do Imposto de Renda, que é regressiva, ou seja, quanto maior o tempo que o plano de previdência privada fica em aplicação, menor é a alíquota do IR.

Tesouro Direto IPCA

É fácil de fazer o investimento e possui valor baixo de aporte inicial. Estes títulos são oferecidos em parceria entre o Tesouro Nacional e a Bolsa de Valores, para possibilitar ao pequeno investidor, adquirir títulos do governo federal.

A opção de investimento em Tesouro IPCA é a mais procurada pelos investidores que buscam investir a longo prazo. Este título possui rendimentos de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acrescidos de uma taxa de juros fixa.

É uma maneira de proteger o dinheiro da incidência da inflação, pois a sua rentabilidade é maior.

publicidade

CDB

O CDB, significa Certificado de Depósito Bancário, é um dos queridinhos dos investidores iniciantes como opção para ganhar mais do que a poupança. É emitido pelas instituições financeiras, e funciona como sendo um empréstimo para o banco, e ele retorna o valor investido mais a rentabilidade do período de investimento.

O CDB possui garantia pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) até o limite máximo de R$ 250.000,00, por CPF ou CNPJ.

LCI e LCA

LCI, significa Letra de Crédito Imobiliário e LCA, Letra de Crédito do Agronegócio. São emitidas pelas instituições financeiras, possuindo funcionamento semelhante ao CDB.

Os valores adquiridos em aplicações em LCI, se apliquem pelos bancos em financiamentos imobiliários, e no caso da LCA, em financiamentos do agronegócio.

Entre as vantagens destes títulos estão: retorno do aporte inicial acrescido dos juros e/ou indicadores econômicos, garantia do FGC e isenção do Imposto de Renda.

publicidade

Bolsa de Valores

É a compra de ações de empresas que possuem possibilidades de valorização no futuro. Assim, o investidor se torna acionista da empresa e recebe a rentabilidade dos lucros líquidos proporcionalmente à sua quantidade de cotas de participação.

O cuidado necessário neste tipo de investimento, por ser de renda variável, é que o investidor precisa escolher bem a empresa em que irá investir, uma vez que se houver prejuízos na empresa, ele terá que arcar com a sua parte de cotas de participação.

Faça a sua avaliação e realize investimentos de longo prazo. Desse modo, você garantirá realizar os seus objetivos financeiros.

O post Carteira de investimentos para longo prazo: confira onde colocar seu dinheiro apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy