Connect with us

Sem categoria

CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL de R$600: veja como solicitar e desbloquear

Publicado

on

Recentemente, o Governo Federal anunciou o lançamento e a distribuição do novo cartão do Auxílio Brasil. Através da ferramenta, os beneficiários do programa social podem fazer compras no débito e sacar os valores em caixas eletrônicos e agências da Caixa Econômica Federal, além das unidades lotéricas.

Embora o anuncio já tenha sido realizado, muitas pessoas estão com dúvidas sobre como fazer o cartão do Auxílio Brasil e como ele pode ser útil no dia a dia dos cidadãos que recebem o benefício do projeto.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Indo direto ao ponto, não é necessário solicitar o novo cartão do Auxílio Brasil. Sendo assim, fique atento aos sites fraudulentos que pedem dados pessoais e documentos se passando pelo Governo Federal e prometendo o envio da ferramenta.

Em síntese, o Ministério da Cidadania está enviando o cartão de forma automática aos beneficiários que já recebem os valores mensais do programa social com base nos dados que já foram informados no Cadastro Único (CadÚnico).

publicidade

Quem vai receber o cartão do Auxílio Brasil?

A distribuição do novo cartão do Auxílio Brasil está ocorrendo de maneira gradual. Desta forma, as primeiras remessas estão sendo destinadas as famílias que foram incluídas no programa a partir de novembro de 2021.

Dentro desse grupo, estão sendo contemplados de forma prioritária os beneficiários que moram em locais com poucas agências da Caixa e lotéricas.

Em contrapartida, aqueles que já recebiam os valores do Bolsa Família podem continuar usando o cartão do antigo programa até que chegue a hora da substituição pelo novo.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Ao receber o cartão do Auxílio Brasil em seu endereço, basta recorrer a instituição financeira responsável (Caixa) para solicitar o desbloqueio da ferramenta.

Na ocasião, será necessário acessar o aplicativo Caixa Tem e seguir com o pedido. Confira o passo a passo:

publicidade

Acesse o aplicativo Caixa Tem;
Selecione a opção “Auxílio Brasil”;
Clique em “criar senha do cartão”.

Por fim, é importante frisar que o cartão do Auxílio Brasil é aceito em milhares de lojas e comércios espalhados pelo país. Assim, além de fazer o saque do benefício, o cartão poderá ser usado para compras em mercados, farmácias, lojas de conveniências e postos de combustíveis que aceitem o pagamento no débito.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy