Connect with us

Economia

Cartão de débito em criptomoedas: como funciona e como conseguir

Publicado

on

Você já ouviu falar em cartão de débito em criptomoedas? Afinal, é importante estar por dentro das novas tendências do mundo financeiro e saber como aproveitá-las. Pensando nisso, hoje, nós do Brasil 123, vamos te mostrar como funciona esses cartões, o que você precisa fazer para conseguir um desses! Sendo assim, fique com a gente, leia até o fim e não perca nenhuma dica importante sobre esse assunto!

Cartão de débito em criptomoedas: como funciona?

As moedas virtuais são uma nova tendência de investimento, pois, com os avanços tecnológicos, cada vez mais segmentos migram ou se expandem para o meio digital.

E isso inclui as instituições financeiras e o mundo corporativo.
Assim sendo, já existem várias empresas que oferecem cartões que convertem criptomoedas e Bitcoins em reais e permitem que você pague suas compras normalmente, em qualquer lugar que tenha maquininha de cartão.

Além disso, algumas empresas oferecem cartões pré-pagos, que podem ser recarregados com criptomoedas, que são convertidas em reais para que o usuário possa usar o cartão na modalidade débito.

publicidade

Essa é uma ótima opção para quem investe em criptomoedas, pois faz com que esses ativos se transformem em reais e possam ser acessados mais facilmente e sem burocracia.

Quais empresas oferecem cartões de débito em criptomoedas?

Dentre as empresas de cartão que já disponibilizam cartão de débito em criptomoedas, podemos citar:

A Uzzo, que oferece aos seus usuários uma conta dupla, que opera tanto em reais quanto em criptomoedas. A bandeira desse cartão é a Elo e ele pode ser recarregado pelo aplicativo.
A Novadax: Ela foi uma das pioneiras em oferecer cartões de débito em criptomoedas. Aliás, o cartão também funciona com carregamento via app e faz a conversão BTC/BRL automaticamente, para compras online e presenciais. Além disso, a Novadax também possibilita saques em caixas eletrônicos 24 horas.
A Alter: startup brasileira, a Alter é uma conta digital com todas as funcionalidades. Seu cartão de débito em criptomoedas funciona em qualquer lugar que aceite cartão da Visa.
Zro Bank: que é um Chat Bank, da bandeira Visa e que possibilita que você escolha entre carregá-lo com reais e Bitcoins.

Cartão de débito em criptomoedas é uma ótima opção para quem investe – Reprodução AdobeStock

Como conseguir um cartão de débito em criptomoedas?

Como vimos, a maioria das empresas que oferecem cartão de débito em criptomoedas permite que você escolha entre conta com Bitcoins ou reais. Sendo assim, você pode escolher qual dessas instituições financeiras combina mais com seu perfil, abrir a sua conta e fazer a opção por criptomoedas ou reais.

publicidade

Ademais, é só você entrar na loja de aplicativos do seu smartphone Android ou IOS, baixar o app do banco e preencher o cadastro.

Cada empresa tem sua própria formatação, mas, no geral, você abre sua conta em pouco tempo e logo pode começar a usufruir dos serviços prestados pela empresa.

E aí, você curtiu conhecer essas instituições e saber como funciona o cartão de débito em criptomoedas? Então agora é só você escolher qual gostou mais, fazer o pedido e começar a aproveitar!

O post Cartão de débito em criptomoedas: como funciona e como conseguir apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy