Connect with us

Economia

Cartão de crédito: transforme o vilão em parceiro!

Publicado

on

Se você faz parte dos brasileiros que está devendo para o cartão de crédito, saiba que isso pode mudar. Além disso, se você acredita que esse produto é um vilão para as suas finanças, é preciso entender que, na verdade, ele pode dar muito dinheiro para você. Por isso, nesse texto vamos falar sobre como transformar esse meio de pagamento no seu melhor amigo na organização financeira.

Para isso, é preciso entender como funciona um cartão de crédito e como você pode ganhar dinheiro com ele. Vale lembrar que a grande maioria desses cartões possuem análise de crédito e, por isso, nem todo mundo tem acesso a eles.

Como funciona o cartão de crédito?

O uso de cartões de crédito é bastante grande no Brasil. Atualmente, 47% dos brasileiros possuem 4 ou mais cartões de crédito na carteira. Por outro lado, dos inadimplentes, quase 30% têm as suas dívidas atreladas a esse serviço. E ficar devendo para o banco é uma das piores dívidas que você pode ter na sua vida.

Isso porque o cartão de crédito funciona como um empréstimo. O banco empresta o dinheiro para você. Se você pagar a fatura em dia, esse empréstimo sai sem juros. Contudo, se você atrasar o pagamento, incidem os juros, que estão entre os mais altos do mercado financeiro do Brasil. Por conta disso, quanto mais tempo você ficar devendo, maiores serão os juros que você precisará pagar ao banco.

publicidade

Por outro lado, o cartão de crédito não tem uma boa fama nas finanças pessoais. Isso porque muitas pessoas usam esse meio de pagamento para quando as contas ficam apertadas. O resultado é menos sobra de salário no fim do mês.

Contudo, o cartão de crédito pode salvar a sua vida, se você souber usá-lo com sabedoria. Para isso, vamos falar sobre como você deve organizar o seu dinheiro para que consiga chegar nessa meta.

Foto: Unsplash

Transformando ele em parceiro!

Para transformar o cartão de crédito em parceiro da sua vida financeira, primeiro é preciso pagar todas as contas com segurança. Isso porque você precisará usar um pouco mais o seu cartão para que tenha benefícios ainda maiores. Vale lembrar que isso é apenas uma forma diferente de pagar as coisas, e não um aumento de gastos.

Após isso, é preciso que você tenha um cartão de crédito com benefícios. Atualmente, o mercado se concentra muito em milhas aéreas e cashbacks. Assim, você deve escolher qual benefício deseja ter. Ainda, é preciso pesquisar qual o melhor cartão para você, de forma a ter menos custos com anuidades, além de não precisar pagar taxas adicionais pelos serviços.

publicidade

No caso do cashback, é preciso entender onde o valor de volta cairá para você. Já nas milhas, é preciso escolher o melhor programa de pontos para pontuar. Vale lembrar que nas milhas você ganha dinheiro ao vendê-las em sites especializados no assunto.

Com isso, você ganhará dinheiro com o seu cartão de crédito sem receber nada a mais por isso, seja em dinheiro de volta, seja na venda de milhas.

O post Cartão de crédito: transforme o vilão em parceiro! apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.