Cartão de crédito sem anuidade: dicas de análise e planejamento

O seu cartão de crédito sem anuidade pode ser uma ferramenta relevante para  o seu planejamento financeiro atual.

Cartão de crédito sem anuidade: dicas de análise e planejamento

O cartão de crédito sem anuidade pode oferecer ao cliente muitas vantagens, além da ausência da tarifa principal. Por conta da concorrência atual no mercado financeiro, muitos cartões oferecem benefícios de cashback que podem ser muito relevantes para o cliente.

Para analisar qual é a melhor opção de cartão de crédito para o seu estilo de vida, é necessário considerar suas particularidades. Já que é possível obter o cartão e centralizar suas compras para aumentar suas vantagens.

Estilo de vida

Por exemplo, se viaja com frequência, um programa de milhas de viagens é bastante relevante, já se realiza suas compras em um determinado estabelecimento, um cartão de crédito do supermercado frequentado por você pode ser de grande valia. 

Você Também pode gostar:

Muitas empresas oferecem descontos exclusivos e parcelamentos interessantes para o cliente do cartão de crédito de sua marca, sendo esse é um ponto relevante para a centralização de suas compras.

Cashback

O programa de cashback varia de acordo com a empresa, bem como nenhum programa é estático. Por isso, é necessário acompanhar as mudanças para analisar a viabilidade do custo-benefício. 

Isso porque alguns programas de relacionamento de algumas empresas emissoras de cartão de crédito, funciona através do pagamento de algum tipo de mensalidade por parte do cliente, assim sendo, mesmo que o valor seja irrisório, é necessário considerá-lo para que realmente seja efetivo o seu benefício.

Centralização de compras

O Neon, por exemplo, é uma opção de banco digital que oferece cashback para o crédito e para o débito, o que pode ser bastante relevante para o cliente centralizar suas compras. 

Além disso, no momento atual, o valor pago pelo cliente é simbólico, sendo R$ 4,90 por mês, contudo, de acordo com a informação da própria empresa, o cashback é viável para o cliente que gastar pelo menos R$ 980 por mês.

Sendo assim, este é apenas um exemplo de análise que deve ser feita pelo cliente para obter vantagens e centralizar suas compras em um cartão de crédito, já que o cartão, quando usado da forma correta, é uma ferramenta importante no seu planejamento financeiro pessoal.

Benefícios 

Assim sendo, considere as opções do mercado e opte por um cartão de crédito que ofereça benefícios além da ausência da tarifa anual, já que o cashback pode ocorrer através de um programa de pontos, que implique em descontos exclusivos, parcelamento diferenciados ou resulte em valores devolvidos no abatimento da própria fatura, a depender da instituição  financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.