InícioFinanças PessoaisCartão de CréditoCartão de Crédito Pré-Pago: Porque ele é indicado para negativados?

Cartão de Crédito Pré-Pago: Porque ele é indicado para negativados?

Você está com o nome negativado, precisa de um cartão de crédito, mas não conhece nenhum banco que libera esse tipo de serviço para pessoas com cadastro no Serasa? A novidade é o Cartão de Crédito Pré-Pago.

Cartão de Crédito Pré-Pago surgiu para facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviço de pagamento seguro e com a credibilidade de diversos bancos.

E quem está com o nome negativado, essa é uma ótima opção até que o problema junto ao Serasa/SPC se revolva e consiga assim ter acesso a um cartão de crédito tradicional.

Mas, porque os bancos conseguem emitir um cartão desse? E quais são as opções de mercado?

Como funciona o Cartão de Crédito Pré-Pago

Bem, o Cartão de Crédito Pré-Pago funciona para pessoas negativadas porque não tem limite e o valor que o cliente gasta no mês é estabelecido por meio de uma recarga, que pode ser diária, semanal e mensal.

Ou seja, como não tem fatura ou qualquer ligação com o banco que possa ocasionar inadimplência, o Cartão de Crédito Pré-Pago consegue ser liberado com mais facilidade, sem comprovação de renda ou análise de crédito.

Neste caso, basta solicitar esse tipo de cartão nas empresas emissoras, realizar a recarga que pode ser feita de modo online, tanto via transferência bancária como em boleto e ter o limite para uso das compras em sites nacionais ou internacionais.

Quais os tipos de cartões nessa modalidade

Agora que você já conhece como funciona o Cartão de Crédito Pré-Pago, deve estar se perguntando: quais os disponíveis no mercado brasileiro. Abaixo separamos uma lista daqueles mais conhecidos:

  • Acessocard
  • Mercado Pago
  • Pag Seguro
  • Recarga Pay
  • Pag

Na hora de escolher as opções acima, não deixe de conferir as taxas de uso. Isso porque, com esse cartão de crédito você pode realizar saques no terminais do Banco24Horas, mas existe uma cobrança para isso.

Além disso, alguns desses cartões cobram uma taxa de uso ou manutenção, que é descontado todos os mês. Sem falar de qual a recarga é feita, também existe a cobrança de um valor a mais.

Cartão de Crédito Pré-Pago pode ser opção para poupança

Muitas pessoas vem usando o Cartão de Crédito Pré-Pago como poupança. Ou seja, como ele não encargo de juros, você pode deixar o dinheiro ali guardado para ser usado de forma oportuna.

Mas, lembre-se que, se você tiver pendências judiciais que efetuam o bloqueio de conta para o pagamento da dívida, é bem provável que na hora da ação eles busque todos os valores que você tem guardado e o dinheiro do Cartão de Crédito Pré-Pago pode estrar nessa.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS