Cartão de crédito: milhas aéreas ou cashback? Veja qual escolher!

Uma dúvida muito frequente para quem busca um cartão de crédito é entender qual benefício buscar. Isso porque a anuidade zero passou a não ser uma prioridade dos clientes, que agora partiram para outros benefícios, como milhas aéreas e programas de cashback. Contudo, as opções no mercado brasileiro são muitas, o que acaba confundido as pessoas.

Por isso, hoje vamos entender qual modalidade de cartão de crédito é a melhor para você. Além disso, vamos dar dicar para turbinar o acúmulo de milhas aéreas ou de cashback. Vale lembrar que mesclar entre os dois benefícios pode fazer com que nenhum deles seja vantajoso no final das contas.

Qual é a melhor estratégia?

Não existe uma estratégia que seja melhor que a outra. Na verdade, especialistas dizem que as estratégias atendem perfis diferentes de clientes. Isso porque o cartão de crédito com milhas aéreas tende a atender melhor quem quer turbinar as viagens, ao passo que o cashback é mais eficiente para quem quer ter um controle maior das contas e ter descontos na fatura.

Por isso, antes de escolher uma das estratégias do cartão de crédito, é preciso entender qual é a finalidade que você deseja. Se você quer viajar mais, pagando menos, as milhas aéreas são o melhor caminho. Contudo, se você está com as contas apertadas e não pretende viajar, o cashback pode ajudar muito você, principalmente com descontos do dia a dia.

Depois de escolher a sua estratégia, é uma excelente ideia buscar os cartões mais avançados e ir tentando um por um. Isso porque optar pelas maiores pontuações e pelos maiores cashbacks já gerará mais retorno na sua estratégia. Além disso, é preciso aprender a turbinar a aquisição de pontos ou de dinheiro de volta.

Como fazer o cartão de crédito ajudar de verdade?

A verdade é que a pontuação do cartão de crédito fará pouca diferença na sua vida. O mesmo acontecerá com o cashback. Isso porque um cartão que dê 1% de cashback vai pagar um valor muito baixo diante do preço da sua fatura. Para se ter uma ideia, seria preciso gastar R$ 10 mil na fatura para receber R$ 100 de volta. Por isso, a dica é turbinar os prêmios com sites externos.

Por isso, você consegue mais milhas aéreas e mais cashback usando sites externos. Dessa forma, para ganhar dinheiro de volta, você pode usar o Inter Shop, o Shopping do Nubank, o Méliuz, entre outros programas de cashback. Com eles, você ganha um percentual adicional sobre a sua compra. Vale lembrar que essa estratégia só vale para compras online.

O mesmo acontece com as milhas aéreas. Ao ter o cartão de crédito, a pontuação vinda da fatura é baixa, perto do que é necessário para viajar. Contudo, se você fizer compras por sites externos, como o Esfera, a Livelo e Átomos, você consegue arrecadar ainda mais milhas e, de fato, usufruir dos benefícios das milhas.

Apesar disso, especialistas dizem que o benefício deve ser usado com responsabilidade e não deve ser um incentivo para você gastar mais do que pode.

O post Cartão de crédito: milhas aéreas ou cashback? Veja qual escolher! apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.