Connect with us

Sem categoria

CAIXA: Veja como abrir uma conta no banco sem sair de casa

Publicado

on

A Caixa Econômica Federal está permitindo que os cidadãos abram uma conta na instituição via internet. A operação deve ser realizada no aplicativo oficial do banco com apenas alguns cliques.

O banco oferta vários serviços que podem ser acessados de forma virtual, como empréstimos e cartões de crédito. Mas para isso será necessário abrir uma conta. Com esse intuito, o interessado deverá realizar todas as etapas solicitadas na plataforma.

Como abrir uma conta no aplicativo 

A partir de agora só é possível abrir uma conta corrente na Caixa via internet. Em contrapartida, a conta poupança só poderá ser aberta presencialmente em uma das agências da instituição. Todavia, para ter uma é necessário:

Ter mais de 18 anos;
CPF válido (não ter restrições);
Apresentar comprovação de renda.

publicidade

Conferindo tais requisitos, basta baixar o aplicativo da Caixa e fazer a operação. Porém, para realizar o procedimento será preciso depositar um valor de R$ 200 para efetivar a abertura da conta. Em seguida pagar uma taxa de R$ 30 para iniciar o procedimento.

Feito isto, o cidadão precisará realizar o login no aplicativo, e depois informar o número do CPF. Na sequência o usuário deve enviar uma foto com a documentação solicitada e uma selfie. A Caixa também irá solicitar alguns dados pessoais.

Ao acessar a aba de serviços, o cidadão terá que escolher o serviço e a data de vencimento. Nesse sentido, ele também deverá indicar uma agência mais próximo e clicar em “Enviar proposta”. Por fim, basta aguardar a atualização da abertura da conta.

Vale lembrar que Caixa é uma das últimas instituições financeiras a permitir a abertura de contas pela internet. Em razão disso, para não ficar atrás de outros bancos, lançou o aplicativo Caixa Abertura de Conta que permite a realização deste procedimento sem precisar sair de casa.

Caixa oferece novo cartão

Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento do seu novo Cartão de Crédito Caixa Simples. De acordo com informações do banco, o cartão é destinado aos aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos.

publicidade

“Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior,” informa o banco.

Como o novo cartão Caixa 2022 é consignado, o dispositivo conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício INSS, sendo essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional: parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício.

Além disso, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta. Para isso, é necessário solicitar a opção no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura. Veja como contratar.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.