BPO financeiro realmente ajuda nas finanças?
O BPO financeiro é conhecido como uma forma de regularizar e controlar os negócios através da terceirização
O ato de terceirizar uma empresa costuma ser um grande problema para muitos empreendedores, principalmente para os novos. No entanto, pode levar aquela empresa a crescer e se desenvolver bastante ao longo do tempo. Por isso que o BPO financeiro tem se tornado uma opção recorrente entre os empreendedores
O que é o BPO financeiro?
O BPO financeiro é o que muitos conhecem como terceirização parcial ou completa do setor responsável pelo financeiro de uma empresa.
Neste caso, um profissional qualificado é contratado para se tornar totalmente responsável pela gestão de todas as atividades burocráticas daquele setor.
Além disso, esse profissional também se torna responsável pela busca de ferramentas que fará com que a empresa adote estratégias que podem elevar as finanças.
BPO financeiro: Como funciona?
A grande e principal ideia de um BPO financeiro é a terceirização de serviços burocráticos dentro de uma empresa.
Dessa forma, a empresa consegue aproveitar o BPO para que ele potencialize todo o desempenho e produtividade da empresa.
Com a realização de um BPO financeiro, a empresa pode focar nos esforços e Core Business, deixando toda a parte burocrática para o profissional contratado.
Quais as principais atividades de um BPO?
A empresa responsável pelo BPO financeiro deve assumir totalmente as atividades referentes a determinado setor da empresa que o contrata.
Neste caso, sua principal atividade é executar tarefas relacionados a áreas burocráticas, como:
- Cobranças;
- Faturamento;
- Emissão de Nota Fiscal;
- Projeção orçamentária;
- Fluxo de caixa e patrimônio;
Vale mesmo a pena terceirizar uma empresa através do BPO?
Dentro de uma empresa, o que mais pode gerar atraso em quase todos os setores de produção, é a parte considerada burocrática da empresa.
Ou seja, toda e qualquer tarefa que envolva papelada, documentação e emissão de notas.
Além disso, muitas empresas também sofrem com o acúmulo de funções, devido a uma falta de organização vinda do gerenciamento.
Ao realizar a terceirização desses serviços através da contratação de um BPO financeiro, os rendimentos da empresa tendem a crescer consideravelmente.
Os setores serão monitorados e administrados por esse profissional qualificado e competente o suficiente para tomar frente das atividades burocráticas da empresa.
Além disso, através do BPO financeiro, muitos erros decorrentes de profissionais não qualificados, deixam de existir.
Os processos de métricas e avaliações disponibilizados pelas empresas que oferecem o serviço de BPO são diferenciados e sempre garantem ótimos resultados.
Essa opção de terceirização é obrigatória?
A terceirização de serviços dentro de uma empresa de médio ou grande porte não é considerada obrigatória.
No entanto, para que haja um maior rendimento e avanço nas atividades empresariais e econômicas da empresa, pode ser uma opção bastante viável.
Isso porque, as vantagens trazidas pelo BPO financeiro podem ser consideradas inúmeras:
- Aumento de até 30% do desempenho de gestão;
- Elevação de até 20% nas finanças;
- Redução de atividades burocráticas;
- Aumento de até 15% no tempo dos profissionais da empresa;
- Diminuição de 15% nos custos de operação;