Connect with us

Economia

Bitcoin começa a subir, mas o momento é ainda de cautela

Publicado

on

Após uma grande queda, o bitcoin começa a subir, mas o momento é ainda de cautela, pois as criptomoedas estão sendo prejudicadas em consequência da alta da inflação nos Estados Unidos. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos tratar deste assunto, que é o mais comentado da semana nos principais sites de notícias.

Entre as principais vantagens na compra de bitcoins está a sua compra em massa, e desta forma, aumentou a sua valorização enquanto moeda de troca e reserva de valor. Mas, o que se percebe é que os investidores consideram a bitcoin como sendo um ativo de risco e de tecnologia.

Como o mercado das criptomoedas percebe o leve crescimento dos bitcoins?

De acordo com o mercado tradicional, o mercado das criptomoedas é visto com pessimismo, uma vez que caiu demais em pouco tempo. E agora, mesmo começando a subir novamente, é visto com ressalvas.

Essa é uma das razões pela qual o mercado das criptomoedas está caindo, o pessimismo e a alta da inflação dos Estados Unidos.

publicidade

Outra grande parcela de investidores, apesar de apresentar medo nas transações, ficaram otimistas e aguardam ansiosos pela próxima alta das criptomoedas.

Neste caso, há muitos investidores que estão com bitcoin a um bom tempo já, mas não venderam.

Entre os investidores que estão com a posse de bitcoins a mais de um ano, no mês de janeiro de 2022, representavam 57,5% do fornecimento da moeda.

Agora, a porcentagem passou para 65,4%, ou seja, aumentou a quantidade de pessoas com posses de bitcoins que estão segurando, e não vendendo.

Qual é a recomendação para as pessoas que possuem bitcoins e estão segurando a venda?

vale a pena investir em bitcoin agora que está subindo? – reprodução unsplash

publicidade

É preciso analisar e acompanhar a relação risco-retorno do bitcoin, observando sob a ótica da reserva de valor. Assim é possível perceber duas zonas de confiança:

Verde: quando existe alta confiança e baixo preço, a relação risco-recompensa positiva para investimentos em bitcoin.
Vermelha: quando existe baixa confiança e alto preço, a relação risco-recompensa não é atraente no mercado de bitcoin.

O que é possível ocorrer para que o bitcoin seja observado como reserva de valor no mercado de criptomoedas?

É preciso considerar o que o mercado financeiro aponta para o mercado de criptomoedas.

Atualmente, o discurso do mercado financeiro tradicional é de que o mercado do bitcoin está se comportando de forma igual ao mercado de ações de tecnologia. E como o mercado financeiro tradicional é grande, o discurso se reflete no mercado todo.

Especialistas da área afirmam que é necessário o amadurecimento do mercado tradicional, para dirimir as próprias teorias sobre os bitcoins, e assim, desconstruir a relação entre bitcoin e as ações de tecnologia.

publicidade

O mercado financeiro ainda vê os bitcoins como sendo um ativo em construção. Dessa forma, utiliza a vinculação com as ações de tecnologia.

Em um futuro bem próximo é possível ver o mercado financeiro tradicional fazendo negócios de criptomoedas como criptomoedas, e não como ações de tecnologia.

Contudo, é preciso cautela, mesmo com o aumento das bitcoins!

O post Bitcoin começa a subir, mas o momento é ainda de cautela apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.