Connect with us

Economia

Banco Inter: vale a pena ter conta nele?

Publicado

on

Se você está em busca de um banco completo, com todas as facilidades de um aplicativo intuitivo e que tem taxas bem baixas para os serviços, o Banco Inter é o banco perfeito para você. Isso porque ele é um banco digital completo e, muitas vezes, tido como melhor que o seu principal concorrente, o Nubank. Por isso, é sempre uma excelente ideia analisar esse banco para fugir das taxas abusivas.

Além de ter cartão de crédito e débito, uma conta corrente e um atendimento eficiente, o Banco Inter também conta com uma plataforma completa de investimentos no Brasil e no exterior, para que você possa aproveitar ao máximo o seu dinheiro. Por conta disso que ele é o preferido de muita gente.

Os cartões do Banco Inter

O Banco Inter conta com dois modelos principais de cartões de crédito. O comum é para todos os clientes que querem cashback na fatura e que buscam ter dinheiro de volta em muitas compras. Isso porque esse cartão paga 0,25% de volta sobre o valor da fatura, o que pode ser mais ainda se a compra for feita pelo Inter Shopping. Contudo, existe a modalidade Black também.

Nessa modalidade, você tem acesso a diversos serviços da mais alta qualidade, como acesso a salas VIP e o direito a um cashback ainda maior, de 1% sobre o total da sua fatura. Recentemente, o Banco Inter fez uma promoção que dava acesso ao cartão Black a todos os clientes que assinassem os serviços da Duo Gourmet. O problema dos cartões é que o aumento de limite é difícil, principalmente porque o banco usa um serviço de CDB que rende 80% do CDI para quem quer aumentar o próprio limite.

publicidade

Por outro lado, o Banco Inter conta com diversos serviços que podem colocar a sua vida financeira nos eixos de vez. Estamos falando de empréstimos, financiamentos imobiliários, operações de câmbio e até mesmo uma plataforma de investimentos completa.

Foto: Reprodução

Os demais serviços

Um texto é pouco para falar de todos os serviços que o Banco Inter tem em seu aplicativo. Isso porque ele tem diversas facilidades na palma da sua mão, como a recarga de celular, consórcios, previdência privada, seguros e até mesmo negociação de dívidas. Por isso, a dica é que você abra, o quanto antes, a sua conta no banco para ter acesso a tudo isso.

Dessa forma, vamos focar na parte dos investimentos. Isso porque a plataforma do Banco Inter é uma das mais respeitadas e admiradas do país. Na verdade, a corretora do banco ganhou o prêmio iBest de melhor corretora do país em 2021 e segue sendo bem avaliada por muitos investidores. Nessa plataforma, você pode investir na bolsa de valores, além de contar com fundos de investimentos em renda fixa, renda variável e até fundos multimercados. Além disso, há um grande diferencial: a conta internacional do Banco Inter.

Nela, você pode investir diretamente no mercado americano, sem taxas, e pagando bem menos impostos. Dessa forma, a sua vida financeira fica completa e você pode aproveitar todos os serviços financeiros em apenas um aplicativo.

publicidade

O post Banco Inter: vale a pena ter conta nele? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy