Connect with us

Sem categoria

Banco Inter é confiável?

Publicado

on

O Banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil e vem conquistando novos clientes todos os dias. Apesar de não existirem agências físicas, a instituição é autorizada pelo Banco Central do Brasil a oferecer contas correntes desde 2008.

Por não cobrar taxas, é muito comum que as pessoas desconfiem da instituição. No entanto, o Banco Inter explica que por não haver agências físicas, a empresa consegue reduzir custos com imóveis, água, luz e outras despesas, de forma que torna-se possível oferecer alguns benefícios aos usuários

Sendo assim, o Banco Inter explica que o dinheiro da movimentação de contas e cartões do banco digital é utilizado para comercialização de outros serviços. Nesse sentido, o banco utiliza esses recursos para fornecer empréstimos, financiamentos e até mesmo planos de celular. 

Veja algumas informações importantes sobre o banco digital

É importante que os clientes do banco digital saibam que o código do Banco Inter é 077 e o número da agência é 0001-9. Desse modo, o número 9 é o dígito verificador da instituição que pode ser solicitado em algumas transações. 

publicidade

Além da possibilidade de entrar em contato com a instituição pela internet, via chat disponível no site ou aplicativo do Banco Inter, os usuários também podem esclarecer dúvidas e resolver problemas pelos seguintes números de telefone:

3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 940 0007 (outras localidades);
0800 940 9999 (SAC 24 horas);
0800 979 7099 (deficientes de fala e audição);
0800 979 7096 (cartão Inter);
0800 940 7772 (ouvidoria).

A conta do Banco Inter 

De acordo com o Banco Inter, a conta digital da instituição pode ser solicitada tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Após criar a conta, é possível fazer transferências (TED e DOC), realizar pagamentos, adicionar contas no débito automático, realizar pagamentos, receber valores via QR Code e fazer recargas de celular. 

Por não existirem agências físicas do Banco Inter, os saques devem ser feitos nos caixas eletrônicos parceiros da fintech. Desse modo, é possível realizar saques na rede Banco24Horas de forma gratuita e ilimitada. Já os depósitos podem ser feitos via boleto ou cheque. 

O cartão de crédito oferecido pelo Banco Inter não possui anuidade e não exige comprovação de renda. Apesar disso, para conseguir a ferramenta é preciso passar por uma análise de crédito. A análise deve ser solicitada no aplicativo do banco digital e a resposta chega aos usuários em até 7 dias corridos, via e-mail. 

publicidade

O Banco Inter também oferece a seus usuários diversos seguros como: seguro viagem, odonto, família tranquila e auto danos a terceiros. Para isso, basta clicar em “Seguros” no internet banking ou app do Inter. 

Outro serviço financeiro muito utilizado pelos clientes da instituição são os financiamentos. Desse modo, é possível financiar imóveis residenciais e comerciais (novos ou usados). De acordo com o banco digital, o financiamento pode ser de até 70% do valor do imóvel, com pagamento em até 30 anos. Mais informações sobre os produtos financeiros oferecidos pelo Banco Inter podem ser obtidas no site da instituição. 

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.