Connect with us

Direitos do Trabalhador

Auxílio Brasil de R$400 pode AUMENTAR número de usuários em maio

Publicado

on

No último mês de abril, pouco mais de 18,06 milhões de brasileiros receberam o dinheiro do Auxílio Brasil. O patamar pode subir agora nos repasses de maio. Em regra geral, o programa social não tem uma regra para limite no número de beneficiários. Assim, mais pessoas poderão entrar no projeto do Governo Federal.

A notícia é boa para os cidadãos que ainda não receberam nenhuma parcela do Auxílio Brasil. Segundo o próprio Ministério da Cidadania, as novas seleções dos nomes dos beneficiários acontecem todos os meses através de checagens em fontes de informações já existentes, como o Cadúnico, por exemplo.

Dessa forma, quem ainda não recebeu nenhuma parcela do Auxílio Brasil, terá outra oportunidade de entrar no programa agora em maio. No entanto, é preciso lembrar que é necessário se encaixar nas regras básicas de entrada no projeto. É preciso ter um cadastro ativo e atualizado no Cadúnico e se encaixar nos limites de renda per capita.

Quem se encaixa em todas as exigências, não precisa dar mais nenhum passo. Basta esperar até que o Ministério da Cidadania selecione o seu nome. Em tese, a pasta não tem obrigação de selecionar todos os indivíduos que estão no benefício. Entretanto, o fato é que as pessoas que possuem o direito, terão uma chance de entrada.

publicidade

Para conferir as informações sobre a sua conta, não é necessário sair de casa. Basta consultar o próprio app do Auxílio Brasil, que já está disponível para download em celulares com sistema Android e iOS. Por lá, o Ministério da Cidadania informa se o cidadão poderá receber ou não os valores do Auxílio Brasil.

Extrema-pobreza

Para fazer parte do programa, é preciso estar em situação de extrema-pobreza. Além disso, cidadãos que estão em situação de pobreza também podem receber o benefício desde que morem com uma gestante ou ao menos um menor de 21 anos.

Desde o final do antigo Auxílio Emergencial, ainda em outubro de 2021, o número de usuários que entraram no Cadúnico e se registraram como extremamente pobres cresceu 11,8% em relação ao que se viu no final do ano de 2021.

Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), apontam que pouco mais de 1,8 milhão de brasileiros estão em situação de extrema-pobreza e entraram no Cadúnico com o objetivo de entrar no Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil

Dados do Ministério da Cidadania apontam que pouco mais de 18 milhões de brasileiros receberam o Auxílio Brasil em abril. A pasta afirma que o número de usuários é o maior da história de um programa fixo no Brasil.

publicidade

A quantidade de beneficiários do projeto em maio ainda não foi oficialmente divulgada pelo Ministério da Cidadania. A tendência natural é que eles divulguem a informação até o final da próxima semana, quando os repasses começarem.

No próximo dia 18 de maio, o Governo Federal deverá realizar as liberações para as pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1. A pasta confirmou que os valores mínimos das liberações seguem sendo de R$ 400.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.