Connect with us

Economia

Ações para retorno em curto prazo: veja algumas opções interessantes

Publicado

on

Quer conhecer algumas opções interessantes de ações para retorno em curto prazo? Então você está no lugar certo! Hoje, aqui no Brasil 123, vamos falar sobre esse tipo de ação e o que fazer para não perder dinheiro na bolsa de valores com elas.

E ainda te dar alguns exemplos de ativos que podem trazer um retorno bem rápido para você. Ficou interessado? Então leia até o final e confira!

Ações para retorno em curto prazo: o que são?

São chamadas de ações de curto prazo ou investimentos de curto prazo, aquelas operações financeiras que não demoram para se concretizar, ou seja, que entre a compra da ação e a sua liquidez, passa-se entre 1 e 90 dias.

Desse modo, as ações de curto prazo são uma boa opção para quem quer ter um retorno rápido e com boa rentabilidade. Porém, como nem tudo são flores no mercado financeiro, esses tipos de ações geralmente apresentam um risco maior que outras modalidades.

publicidade

Além disso, elas precisam de acompanhamento constante para saber qual o melhor momento de comprar e de vender essas ações para se obter uma boa lucratividade.

Outra coisa a se considerar, é que as ações para retorno em curto prazo não devem ser a única opção em sua carteira de investimentos, exatamente devido ao seu alto risco. Então, é importante que você tenha outras aplicações mais seguras além das ações para retorno em curto prazo para não acabar perdendo todo seu capital investido

E para você saber mais sobre esses ativos da bolsa, vamos falar sobre eles no tópico seguinte.

Swing Trade e Day Trade

Os Swing Trade são investimentos na bolsa de valores negociados para aproveitar as oscilações dos preços do mercado financeiro. Então, seguindo essa estratégia, os investidores estudam o comportamento e as tendências de alta ou queda dos preços das ações para comprá-las quando o valor estiver baixo e vender quando ele subir.

Além do Swing Trade, há também o Day Trade, que são operações financeiras na bolsa de valores que têm uma duração curtíssima, chegando a durar apenas poucos minutos. Esses investimentos em ações para retorno em curto prazo são ainda mais arriscados, mas a rentabilidade e a liquidez também é mais alta.

publicidade

As ações de curto prazo são uma boa opção para quem quer ter um retorno rápido – Reprodução AdobeStock

Opções interessantes de ações para retorno em curto prazo

É muito importante que você tenha cautela quando for investir em ações para retorno em curto prazo, pois, elas apresentam um risco mais alto. Desse modo, lembre-se de não investir todo o seu capital nessa modalidade para evitar prejuízos.

Ademais, é sempre bom lembrar que a ajuda de um especialista é indicada para ajudar você a entender melhor as variações do mercado e identificar a melhor estratégia de investimento para alcançar os objetivos que você possui. E também, como esse mercado é muito instável, você deve analisar o cenário atual, com as informações e tendências mais recentes possível.

Entretanto, só para ilustrar e dar alguns exemplos de ações para retorno em curto prazo, essas são algumas opções que renderam bons resultados:

TIET11;
EQTL3;
PRIO3;
CSAN3.

publicidade

E aí, gostou de saber mais sobre ações para retorno em curto prazo? Então, coloque essas dicas em prática e comece hoje mesmo a estudar o mercado!

O post Ações para retorno em curto prazo: veja algumas opções interessantes apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy