Connect with us

Economia

Ações, aprenda a investir

Publicado

on

Investir em ações é uma ótima maneira de construir uma renda, aproveitando o poder de empresas em crescimento. Começar pode parecer difícil para muitos iniciantes que desejam entrar no mercado de ações, apesar dos potenciais ganhos de longo prazo , mas isso, geralmente, é mais fácil do que você imagina.

Uma das maneiras mais fáceis é abrir uma conta de corretagem online e comprar ações ou fundos de ações. Se você não se sentir confortável com isso, poderá trabalhar com um profissional para gerenciar seu portfólio, geralmente por uma taxa razoável. De qualquer forma, você pode investir em ações online e começar com pouco dinheiro.

Escolha o modo de investir

Atualmente, você tem várias opções quando se trata de investir, para que possa realmente combinar seu estilo de investimento com seu conhecimento e quanto tempo e energia deseja gastar investindo. Você pode gastar tanto ou tão pouco tempo quanto quiser em investir.

Aqui está seu primeiro grande ponto de decisão: como seu dinheiro será administrado?

publicidade

Um profissional humano: essa opção “faça para mim” é uma ótima opção para quem quer passar apenas alguns minutos do ano se preocupando em investir. Também é uma boa escolha para aqueles com conhecimento limitado de investimentos.
Um consultor-robô: Um consultor-robô é outra solução sólida do tipo “faça por mim” que possui um programa automatizado para gerenciar seu dinheiro usando o mesmo processo de decisão que um consultor humano faria, mas a um custo muito menor. Você pode configurar um plano de investimento rapidamente e, em seguida, tudo o que você precisa fazer é depositar dinheiro, e o consultor robótico faz o resto.
Autogerenciado: Essa opção “faça você mesmo” é uma ótima opção para quem tem mais conhecimento ou pode dedicar tempo para tomar decisões de investimento. Se você quiser selecionar suas próprias ações ou fundos, precisará de uma conta de corretagem.

Determine quanto você poderá investir em ações

O quanto você investe em ações depende inteiramente do seu orçamento e prazo. Embora você possa investir o que puder confortavelmente, os especialistas recomendam que você deixe seu dinheiro investido por pelo menos três anos, e idealmente cinco ou mais, para que você possa enfrentar quaisquer obstáculos no mercado.

Se você não puder se comprometer a manter seu dinheiro investido por pelo menos três anos sem tocá-lo, considere criar um fundo de emergência primeiro. Um fundo de emergência pode evitar que você tenha que sair de um investimento mais cedo, permitindo que você supere quaisquer flutuações no valor de suas ações.

Conclusão

O melhor de investir hoje em dia é que você tem muitas maneiras de fazê-lo em seus próprios termos, mesmo que não saiba muito no início. Você tem a opção de fazer você mesmo ou ter um especialista para fazer isso por você. Você pode investir em ações ou fundos de ações, negociar ativamente ou investir passivamente . Seja qual for a maneira que você escolher, escolha o estilo de investimento que funciona para você e construa sua riqueza.

 

publicidade

 

O post Ações, aprenda a investir apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy