Previdência privada infantil: Tudo o que você precisa saber
A previdência privada infantil pode ser considerado um ótimo investimento para o futuro financeiro dos filhos
Que a previdência privada existe, muitos sabem, afinal é um meio alternativo de conseguir aposentar com mais estabilidade financeira. Entretanto, o que poucas pessoas conhecem é a previdência privada infantil. Parece até inventado, mas realmente existe e é considerado uma ótima forma de garantir o futuro financeiro dos filhos
Previdência privada infantil
Calma, muito diferente do que o nome propõe, a previdência privada infantil não significa que a criança precisa se aposentar imediatamente.
Esse tipo de “investimento”, visa principalmente o início da vida adulta, que começa entre os 18 e 21 anos. Neste caso, a previdência privada infantil poderá cobrir inúmeros gastos que vem com o início da vida adulta:
- Faculdade;
- Intercâmbio;
- Carro;
- Emergências pessoais;
- Viagens;
Sendo assim, esse tipo de previdência pode ser feito até mesmo antes da criança nascer.
Para que dessa forma, os pais invistam dinheiro mensalmente para garantir um futuro sólido e financeiramente seguro para os filhos.
Como esse tipo de previdência funciona?
Na prática, a previdência privada infantil funciona como um tipo de investimento feito pelos pais, no entanto, é voltada a seus filhos menores de idade.
Essa modalidade de investimento pode ser contratada por familiares que estejam ativamente envolvidos e autorizados legalmente na vida das crianças.
Para a criação desse fundo, é necessário que o responsável realize contribuições mensais que podem ser gerenciadas pela instituição que desejarem.
Além disso, os responsáveis ainda podem definir um prazo para que a contribuição continue sendo feita e o dinheiro seja retirado. Quando o prazo de retirada chegar, o beneficiário possui duas opções.
- Resgate imediato;
- Renda temporária;
Descubra porque realizar uma previdência privada infantil pode valer a pena
Essa modalidade de investimento é considerada bastante benéfica para o futuro dos pequenos.
Essa é uma das principais razões do porque vale a pena investir na previdência privada infantil.
No entanto, existem muito mais razões e motivos que fazem deste, um dos tipos de investimento que mais vale a pena fazer para o futuro dos pequenos.
Acessibilidade de mensalidade
Uma das grandes vantagens desse tipo de previdência está em torno das mensalidades a serem pagas.
Assim como uma previdência privada comum, existem inúmeros tipos de planos de pagamento, com valores variados.
O valor mínimo mensal é de R $30,00. Dessa forma, a contribuição pode ser feita com o que for possível, sem afetar o orçamento familiar.
Reserva financeira
Para que o futuro de uma criança possa ser financeiramente estável e assegurado, a previdência privada infantil também funciona como uma reserva financeira.
Sendo assim, os valores investidos podem ser retirados sempre que houver uma necessidade considerada emergencial.
Benefícios flexíveis
Esse tipo de previdência garante liberdade para os titulares na hora de escolher o quanto o benefício pode render.
Dessa forma, o beneficiário, ao completar a maioridade, poderá escolher se deseja continuar investimento ou se irá resgatar o dinheiro investido.
Essa flexibilidade garante que o dinheiro esteja sempre disponível para ajudar com as despesas.