Connect with us

Economia

5 dicas de investimentos para iniciante: não erre mais e comece a lucrar hoje

Publicado

on

Quando você procura novas formas de investir com pouco capital e com a segurança de que seu investimento não irá por ralo abaixo, deve se ater às aplicações oferecidas pelos bancos tradicionais e pelas corretoras de valores com credibilidade e solidez no mercado financeiro. Confira agora essas dicas de investimento para iniciante, aqui no Brasil 123.

Dicas de investimento para iniciantes

Essas dicas farão com que você não erre mais e comece a lucrar hoje mesmo.

Primeira dica de investimento

Aplicação em CDB (certificado de depósito bancário) é um título de renda fixa de depósito a prazo, utilizado pelos bancos comerciais instalados em nosso país, assim é formado a captação de recursos. Efetuando inicialmente sua aplicação em CDB com renda de até 117% aos valores estimados na taxa SELIC é a taxa que o BC utiliza para controlar a inflação. Assim, quando se investe em CDB deve ficar atento aos riscos eminentes que ocorrem em qualquer aplicação financeira.

Segunda dica

Fundos de Investimento Imobiliário é a comunhão de recursos de aplicação em empreendimentos imobiliários. O FII é  composto sob a forma de um condomínio, divididos por cotas que assim representa suas parcelas ideias de aplicação do patrimônio. Os recursos poderão ser feitos de forma primária onde são feitos para integralização das cotas que são diretamente tendentes ao patrimônio do FII. A secundária é onde o investidor compra sua cota de outro que o FII já emitiu.

publicidade

Terceira dica

Previdência Privada, este tipo de investimento é muito utilizado para quem pretende usufruir dos recursos em longo prazo. Você deve fazer um cálculo de tempo para se aposentar atrelado a quando chegar à determinada idade de vida juntamente com o tempo de contribuição. Esse fundo te dará uma complementação aos seus rendimentos, mas também esse investimento te dá a menor alíquota de imposto de renda com tabela regressiva ao final de 10 anos de aplicação nessa carteira.

Quarta dica

Fundo de crédito privado está ligado às aplicações de renda fixa. Assim, neste tipo de aplicação o prazo ideal é investir no prazo mínimo de 3 anos. Sendo assim, será um investimento de longo prazo, sem deixar de atentar que esse tipo de investimento tem como base a taxa SELIC e as taxas de juros e inflação, onde fará a grande diferença quando do resgate dos valores aplicados.

Dicas de investimento para iniciantes – Reprodução AdobeStock

Quinta dica

Tesouro SELIC através da plataforma da corretora, desta forma você deverá formar um fundo de emergência e começar a sua  aplicação criando uma carteira de investimento. Esse tipo de aplicação é uma possibilidade de investimento a longo ou em curto prazo. Mas, caso você precise resgatar os recursos antes do prazo, fará de forma que não prejudicará suas aplicações. Assim, você deve efetuar também uma pesquisa de qual corretora irá operar seus valores investidos. Cabe ressaltar que cobra-se o imposto de renda sobre os valores dos lucros obtidos ao longo da aplicação e quando do resgate dos valores
Dessa forma, esperamos que com essas 5 dicas de investimentos para iniciantes você possa começar seus investimentos.

O post 5 dicas de investimentos para iniciante: não erre mais e comece a lucrar hoje apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.