Connect with us

Economia

3 melhores fundos de tijolo para investir em agosto de 2022

Publicado

on

Os fundos de tijolo investem os aportes dos cotistas em construção e exploração de imóveis comerciais, e geram renda mensal. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos indicar os 3 melhores fundos de tijolo para investir em agosto de 2022.

3 melhores fundos de tijolo para investir em agosto de 2022

Esta indicação tem por base a sua liquidez de mercado, ou seja, a facilidade de comprar e vender.

FII Mercantil do Brasil – MBRF11

Primeiramente, este tipo de fundo investe especificamente em comprar ou construir propriedades comerciais de lajes corporativas. Se constitui na forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, atendendo a legislação específica. Criado em setembro de 2011, realiza investimentos em locação de imóveis, que geram lucros mensais.

Administrado pelo Rio Bravo Investimentos DTVM Ltda, e mantém a sua locação para o Banco Mercantil do Brasil S.A. As cotas deste fundo são negociadas na Bolsa de Valores, Bolsa e Balcão. Possui taxa de administração de 0,3% sobre o patrimônio líquido mínimo de R$18.000,00, e possui correção pelo IGPM.

publicidade

Assim, a distribuição dos rendimentos é feita em no mínimo 95% dos resultados, apurados sobre o regime de caixa, e pagos até o 15º dia do mês subsequente.

FII Even Permuta Kinea – KINP11

Este fundo possui investimentos em propriedades para desenvolvimento para venda. Possui um maior risco, mas um maior potencial de retorno. Assim, gera rendimentos a partir da participação em empreendimentos imobiliários administrados pela Even Construtora e Incorporadora S/A.

Criado em 2017, o fundo possui prazo de validade definido no seu regulamento, tendo vigência até 2023. Possui administração da Intrag DTVM Ltda, e gerenciado pela Kinea Investimentos.

Suas cotas são negociadas na B3, Brasil, Bolsa e Balcão, e possui taxa de administração de 1,45% a.a. O pagamento dos rendimentos ocorre de forma semestral aos cotistas, com no mínimo 95% dos lucros, sob o regime de caixa, tendo por base o balanço semestral até 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.

Os fundos de tijolo investem os aportes dos cotistas em construção e exploração de imóveis comerciais – Reprodução AdobeStock

publicidade

FII BB Progressivo – BBFI11B

Este fundo investe em sua maioria em propriedades de lajes corporativas, que são imóveis reais e ganham rendimentos com a locação ou venda com lucro. Criado em 2004, tem por objetivo criar renda a partir de aquisição e gestão patrimonial de locação das unidades comerciais dos imóveis.

A administração é feita pela BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM, com cotas negociadas na B3 – Brasil, Bolsa e Balcão. Possui taxa de administração de 5,18% ao mês considerando o total de receitas, com a dedução de despesas e provisões. Possui piso mensal no valor de R$36.000,00 corrigido pelo IGPM. Os rendimentos são pagos mensalmente até o 15º dia do mês subsequente.

Mas cabe salientar que nenhum dos três fundos apontados neste artigo possui garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) ou do Administrador do Fundo. Isso significa que, o administrador não pode ser responsabilizado por perdas vindas destes ativos. Assim, cabe ao administrador, ler cuidadosamente o regulamento de cada fundo para entender como funciona.

Por fim, agora que você já sabe onde investir em fundos de tijolo em agosto de 2022. Prepare-se, agosto está chegando aí.

O post 3 melhores fundos de tijolo para investir em agosto de 2022 apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy