Connect with us

Economia

3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos

Publicado

on

Quer conhecer 3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos? Afinal, apesar do dividend yield de um fundo imobiliário não ser o seu único indicador de qualidade, é um dos principais deles. Pensando nisso, hoje trouxemos aqui no Brasil 123, 3 fundos imobiliários que, além de pagarem periodicamente os dividendos de seus lucros, ainda tem rendido bastante. Quer saber quais são? Então leia até o final.

Dividend Yield: o que é?

O dividend yield de um FII é a porcentagem de lucro em relação ao valor da cota, paga pela gestora do fundo aos cotistas. Por exemplo, se o valor da cota é de 10 reais e o dividend yield desse fundo é de 1,30%, o valor pago será de 0,13 centavos por cota.

Os fundos imobiliários são uma boa opção para quem não quer correr os riscos que o investimento em imóveis físicos normalmente acarretam, como a vacância, o calote de inquilinos e a desvalorização do bem.

Afinal, todas essas preocupações ficam por conta da empresa gestora do fundo. Outra vantagem é que os fundos imobiliários são isentos do Imposto de Renda, por ajudarem a financiar um setor tão importante para a economia do país, como o da construção civil.

publicidade

Entretanto, os FIIs não são isentos de riscos e é preciso avaliar a reputação tanto da corretora quanto da gestora do fundo. E para te ajudar a decidir em qual deles investir, trouxemos 3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos para você conhecer.

3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos

Esses são os 3 fundos imobiliários que, além de fazerem a distribuição dos dividend yields mensalmente, ainda tiveram o melhor rendimento ao longo dos últimos meses:

1.Brasil Varejo FII

Esse fundo imobiliário, de Ticker BVAR11, é do tipo Tijolo e voltado para o setor do varejo. Ele é administrado pela Rio Bravo Investimentos e, nos últimos meses, seu dividend yield teve média de 46%.
Como cada cota desse FII tem um valor médio de 100 reais, ele é um dos fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos!

2.RBR Desenvolvimento FII

Outro dos fundos imobiliários do tipo Tijolo, o RBR Desenvolvimento, o RBRM11, atua no setor de incorporação imobiliária e é administrado pela BTG Pactual. E ele está em nossa lista dos 3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos porque seu dividend yield rendeu uma média de 27% em 2022.

Os fundos imobiliários são uma boa opção para quem não quer correr os riscos que o investimento em imóveis físicos normalmente acarretam – Reprodução AdobeStock

publicidade

3.Performa Real Estate FII

O terceiro integrante da lista dos 3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos é o PEMA11, com dividend yield de pouco mais de 16%. Ele atua no segmento de recebimentos imobiliários, é do tipo Papel e é administrado pela BRL Trust DTVM. O valor médio da cota deste fundo imobiliário está em cerca de 43 reais.

Vale lembrar que o dividend yield não deve ser a única coisa a ser observada na hora de escolher um fundo imobiliário para investir, afinal, esse número costuma variar bastante. Então, além de saber quais os fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos, você precisa avaliar o FII como um todo antes de aplicar seu capital nele.

O post 3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy