Warren recomenda compra de Ambipar (AMBP3)
A Warren Asset, braço de gestão de fundos da corretora Warren, lançou nota recomendando a compra de Ambipar (AMBP3). Segundo a corretora, o preço-alvo é de R$64,00, o que dá um potencial de valorização de 53% em relação ao preço atual. Apesar disso, vale lembrar que você deve sempre estudar o ativo e que esse texto não é uma recomendação de compra ou venda.
A Ambipar é uma empresa de coleta, gestão e tratamento de resíduos, estando altamente ligada à pauta ESG o que, segundo a Warren, também aumenta as chances de sucesso da empresa. Desde seu IPO, em julho de 2020, a ação da empresa subiu 42,41%. Em 2021, a valorização é de 58,32%.
O que faz a Ambipar?
A Ambipar é uma empresa de gestão de resíduos e também atua no combate a acidentes ambientais. Em termos mais sucintos, ela busca dar uma boa relação entre o lixo, o meio ambiente e as pessoas. Apesar disso, a Warren Asset separou em duas modalidades a geração de receita da empresa.
Para eles, a Ambipar gera receita através do segmento environment, que gerencia os lixos industriais para suas respectivas finalidades. Nessa parte, a empresa recolhe os resíduos dos processos produtivos e dá um destino adequado a eles. Contudo, o segundo braço, o response, é o que gerencia e cuida da prevenção de acidentes ambientais. Nessa parte, além de uma receita em dinheiro, a empresa também gera valor para a sociedade. Na parte do response, podemos ver uma atuação mais forte do ESGESG: XP lançará 3 ETF com essa política; entenda. Dessa forma, a Ambipar (AMBP3) é a primeira empresa da B3 que atua na gestão ambiental.
Warren destaca o crescimento da empresa
Na nota divulgada pelo time de gestão, a Warren destaca que a Ambipar investe em um amplo processo de crescimento. Além disso, a empresa é apelidada de “máquina de aquisições”. Isso porque ela pretende investir em 37 novas bases operacionais até 2024, segundo os próprios dados lançados aos acionistas.
Vale lembrar que a Ambipar tem 24 braços dentro de seus serviços e deve aumentar ainda mais a sua participação no segmento de response, o responsável por evitar desastres ambientais. Por isso, a Ambipar é cobiçada pelos investidores de longo prazo, mas também pelas empresas que querem tornar os seus projetos mais sustentáveis, sem que precisem aumentar as despesas com esse processo.
Atualmente, a Ambipar tem serviços em 18 países, que incluem o Brasil, Estados Unidos, Canadá e até no Chile. Com esse grande leque de operações, a Ambipar tem mais de 300 bases operacionais. Apesar disso, a empresa pretende expandir cada vez mais o seu acesso a diferentes mercados no mundo todo. Outro dado que favorece a empresa é o incentivo e a busca da grande maioria dos governos do mundo nas pautas do meio ambiente. É importante lembrar que, nesse ano, os maiores líderes discutiram o tema na COP26.
No cenário de avaliação de ativos, a Ambipar (AMBP3) está no setor de Novo Mercado, o mais alto em classificação na B3. Hoje, 38,82% de suas ações estão em free float, ou seja, listadas em bolsa, tendo, elas, 100% de tag along (mecanismo que prevê a compra das ações dos acionistas minoritários em caso de venda da companhia).