Viajar sem peso no orçamento? Saiba como!

Viajar é uma das maiores realizações do ano da maioria das pessoas que conseguem. Apesar disso, muitas pessoas voltam para casa parcelando as compras, o que gera incômodo para algumas pessoas.

Por isso, hoje vamos falar sobre como viajar sem pesar no orçamento!

Como começar a sua viagem antes de ir

Viajar, na verdade, deve começar bem antes de você pegar o seu voo.

Isso porque algumas coisas já devem estar pagas antes de você ir. Além de você se preocupar menos com o gasto no seu destino, você ainda volta para casa sem despesas extras.

Por isso, busque pagar estadia, voos e pacotes antecipadamente. A dor de cabeça será bem menor caso tudo já esteja quitado.

Além disso, você pode separar uma quantia em dinheiro para gastar no seu destino. Quem já viajou sabe que quando se chega no destino, a empolgação é grande e isso faz com que gastemos muito.

Porém, isso só é possível se você tem uma organização financeira sólida, não apenas para a sua viagem, mas para a sua vida.

Para saber mais sobre organização financeira, clique aqui.

Viajar
[Imagem: Michael Block – reprodução]

A parte do pagamento

Essa é a parte que mais pesa para quem quer viajar. Isso porque o parcelamento das passagens e estadia é muito comum, mas você pode driblar isso.

Ao buscar uma viagem, você pode seguir dois rumos: parcelar e pagar mensalmente ou pode guardar dinheiro mensalmente e pagar tudo à vista.

Quando se opta pela primeira opção, o preço de compra é dividido em diversas vezes no cartão, e muitas vezes o parcelamento finaliza depois da viagem. Isso impede uma futura compra de viagem logo após a volta.

Quando a segunda opção é seguida, muitos benefícios são conseguidos. O primeiro é que você pode pagar, à vista, passagens e estadia com desconto. Além disso, quando você guarda dinheiro para viajar, você pode monitorar os preços das passagens e pegar promoções boas mais o desconto aplicado ao pagamento à vista.

No caso da volta da viagem, quando sua viagem termina, é comum que já busquemos novos destinos. Assim, se você não tem parcelamentos para pagar, fica mais fácil fazer a próxima viagem.

Por isso, opte sempre pelo pagamento à vista nessas ocasiões.

No caso de viagens internacionais

Ir para fora do Brasil exige mais um passo para viajar com tranquilidade: o câmbio.

Como qualquer moeda, o câmbio varia diariamente conforme os desejos do mercado financeiro. Por isso, o ideal é comprar a moeda do país de pouco em pouco.

Com isso, você consegue fazer o que chamamos de preço médio. Ele fará com que, no final das contas, você pague menos pela moeda local.

É importante, também, ficar atento à cotação diária da moeda. Basta colocar no Google pela manhã a cotação da moeda para aproveitar variações negativas, como no caso do dólar em alguns dias específicos.

Além disso, você tem a facilidade de fazer o câmbio pelo seu banco ou pela sua corretora. Recentemente falamos da Nomad, que é uma conta digital que facilita muito a vida de quem quer viajar. Leia aqui.

Depois de ler essas dicas, agora é só se organizar e ir!

Boa viagem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.