Veja qual aplicativo usar para o Bolsa Família 2023

Em 2023 o Bolsa Família, ou Auxílio Brasil, passará por mudanças do novo governo (PT). Dentre as novidades, através de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), o governo manterá o valor atual do benefício. Ou seja, será mantido os 600 reais para as famílias de baixa renda. Confira agora qual aplicativo usar para o Bolsa Família 2023.

Para 2023 prevê-se um acréscimo ao valor de 150 reais para famílias com crianças menores de seis anos. No entanto, esse acréscimo poderá sofrer variações conforme o teto de gastos. A consulta ao Auxílio Brasil pode ser feita de diversas formas. No entanto, a forma mais fácil atualmente é através do Aplicativo do Auxílio Brasil. Para isso, é necessário fazer a instalação correta do programa.

Dessa forma, o aplicativo é uma forma de facilitar a comunicação e a consulta dos beneficiários. Logo, a vantagem de usar o aplicativo como forma de consulta é a rapidez em obter as informações. Além de consultar o valor, através do aplicativo você terá informações sobre o calendário de pagamento.

Como instalar o aplicativo do Bolsa Família?

Primeiramente, é necessário fazer o download do aplicativo que está disponível para Android e IOS. Para isso, abra a loja de aplicativos, Play Store para Android ou Apple Store para IOS.

Em seguida, clique no campo de busca e digite “Auxílio Brasil”, abra o ícone e clique em instalar. Após a instalação, verifique se o aplicativo é oficial. Você poderá fazer essa verificação pelo nome do aplicativo que deve ser seguido da sigla “GovBR”. Além disso, embaixo do nome do aplicativo, terá o nome do seu desenvolvedor. Assim, confirma se o nome inscrito é “Caixa Econômica Federal”.

Para entrar no aplicativo você poderá fazer isso através da opção de entrar com senha do aplicativo Caixa Tem. Assim, é só inserir o seu CPF e a mesma senha do aplicativo Caixa Tem. Além disso, também poderá entrar com a senha de outros aplicativos da caixa.

Para isso, clique na opção “Quero entrar com minha senha do App Auxílio Brasil”.  Caso você não possua nenhuma outra conta da Caixa, você poderá clicar em “Cadastre-se” e seguir os passos.

O aplicativo é uma forma de facilitar a comunicação e a consulta dos beneficiários – Reprodução AdobeStock

Como consultar o calendário do Bolsa Família no App?

Após entrar no aplicativo, observe na parte inferior da tela a opção de “Calendário”. Assim, selecione-a. Em seguida, será solicitado o último dígito do seu NIS. Para consultar o NIS você deve olhar no Cartão do Benefício ou consultar o CadÚnico. Após a confirmação do NIS, você poderá ver o calendário de pagamentos.

Como consultar o Auxílio Brasil no App?

Na página inicial do aplicativo aparecerá uma mensagem com a opção de clicar em “Ver parcelas”. Ao clicar nela, surgirá uma lista das parcelas. Assim, a ordem será da mais recente para a mais antiga. Além disso, constará que a parcela está liberada quando surgir um ícone verde.

Caso a parcela esteja bloqueada, surgirá um ícone amarelo com um cadeado. Por fim, para saber se a parcela já foi paga, surgirá um ícone cinza com o símbolo de cifrão ao lado da respectiva parcela.

Como sacar o Bolsa Família pelo App?

O aplicativo não disponibiliza essa opção. Portanto, é necessário que essa operação seja feita através do aplicativo Caixa Tem.

O post Veja qual aplicativo usar para o Bolsa Família 2023 apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.