Veja como serão os pagamentos do Auxílio Brasil e Vale-Gás dessa semana
O Governo Federal, a título de antecipação, já liberou o calendário dos pagamentos do Auxílio Brasil e do Vale-Gás de outubro. Os repasses ocorrerão com uma semana do previsto.
Falta vinte e poucos dias para as votações do segundo turno nas eleições. A ação de antecipar o calendário ao Auxílio Brasil e do Vale-Gás está sendo um ato político para alguns. O depósito dos benefícios será pago em 11 de outubro, o que antes era para ser no dia 18. Mas não se preocupe, pois o Notícias Concursos te explicará o motivo.
Os benefícios do Auxílio Brasil e do Vale-Gás
O Vale-Gás é um oferecido com o intuito de ajudar financeiramente a compra de um botijão de gás. O valor é pago em meses alternados, sendo que o último depósito foi em Agosto.
Comumente, é oferecido 100% da média do médio nacional dos botijões de 13 quilos. Mas, após o item ter aumentado de preço, não se informou quanto será repassado exatamente aos beneficiários.
A quantidade de solicitantes de auxílios aumenta de tempos em tempos. Somente nos últimos dois meses, aproximadamente 480 mil famílias fizeram o cadastro para o Auxílio Brasil pago pelo Governo Federal.
Veja como serão os pagamentos do Auxílio Brasil e Vale-gás dessa semana – CAnva
Cartão que disponibiliza o Auxílio Brasil
Vem-se falando sobre o novo cartão onde o valor do benefício será creditado. Esse processo é o fruto do acordo feito entre o Ministério da Cidadania e o banco estatal. Assim, facilitará a utilização do valor depositado.
A emissão se restringe a cartões de débito, feito para aqueles que recebem os auxílios através da poupança digital Caixa Tem. O primeiro lote teve aproximadamente 6,64 milhões de cartões enviados.
Estabeleceu-se a quantidade pelo contrato fechado no mês de junho ainda. Entretanto, no novo contrato assinado mês passado, haverá a confecção e envio de 950 mil novos cartões. Eles serão entregues aos que entraram no programa Auxílio Brasil após agosto de 2022.
Com isso, será possível realizar saques em espécie e fazer pagamentos no débito. Todos os tipos de movimentações ou depósitos de benefício irão direto para o cartão. Essa é uma proposta que visa facilitar a utilização do valor para os beneficiários.