Vale-gás é suspenso! Saiba quando o benefício voltará
Os pagamentos do vale-gás terminam hoje, 22, e depois disso, é preciso esperar mais algum tempo para receber o dinheiro novamente. O benefício cobre 100% do valor do gás de cozinha para as famílias mais vulneráveis do país e, por isso, é fundamental para quem precisa fechar as contas. Apesar disso, a boa notícia é que o benefício voltará.
Isso porque o vale-gás é pago a cada 2 meses. Com o pagamento terminado em agosto, agora os beneficiários terão o valor apenas em outubro. Outra boa notícia é que o calendário de pagamentos já existe, o que permite que você se programe.
Vale-gás de agosto adiantado
O benefício do vale-gás de agosto já teve todos os pagamentos feitos. Isso aconteceu porque o Governo Federal adiantou os pagamentos, de modo que os beneficiários paguem antes. Além do auxílio no gás de cozinha, houve o pagamento do Auxílio Brasil, além de outros dois benefícios: o Auxílio Taxista e o Auxílio Caminhoneiro.
O adiantamento do pagamento se deu por conta da PEC Kamikaze. O projeto, que previu a criação de benefícios e o aumento das parcelas do Auxílio Brasil e do vale-gás, faz parte de uma série de incentivos que o governo deu aos mais pobres e também aos trabalhadores que dependem dos combustíveis. Além disso, na época da aprovação do projeto, a gasolina ainda estava nas alturas e era a principal vilã da economia do Brasil.
Para o mês de outubro, próximo pagamento do vale-gás, não existem previsões de que o pagamento será adiantado. Contudo, a boa notícia é que a parcela seguirá turbinada por mais dois pagamentos. Com iso, em outubro e em dezembro, os beneficiários devem receber o equivalente a 100% do valor do gás de cozinha.
Vale lembrar que o calendário de pagamentos do vale-gás depende do número final do NIS do beneficiário. Com isso, é preciso saber o dígito final do NIS para saber quando você receberá o benefício.
Foto: Reprodução
Calendário de outubro
Para o mês de outubro, o pagamento do vale-gás voltará a ser nos 10 dias úteis finais do mês. Com isso, os beneficiários receberão os valores no final do mês de outubro, o que é fundamental para quem precisa organizar as finanças. O primeiro pagamento acontece no dia 18 de outubro e vai até o último dia do mês, 31.
Dessa forma, recebem no dia 18 os beneficiários com NIS terminado em 1. Para quem tem NIS terminado em 2, 3 e 4, os pagamentos acontecerão no dia 19, 20 e 21. Na próxima semana, recebem aqueles com NIS terminado em 5, 6, 7, 8 e 9, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28. Por último, no dia 31, recebem aqueles beneficiários com NIS terminado em 0.
Para saber se você receberá os valores, é preciso acessar o aplicativo do Auxílio Brasil. Isso porque os dois benefícios são pagos no mesmo dia e da mesma forma. Vale lembrar que o valor só fica disponível no seu extrato alguns dias antes da data de pagamento. Se você tem o Auxílio Brasil bloqueado, não receberá os valores na conta.
O post Vale-gás é suspenso! Saiba quando o benefício voltará apareceu primeiro em Brasil123.