Token Fraudulentos: Identifique-os e invista com segurança
Token fraudulentos foram as criptomoedas inspiradas na série de grande sucesso Round 6. Assim como esses token, existem muitos outros que são farsas e fazem parte de golpes.
Apesar de ser inspirado na série de grande sucesso da Netflix, o Token não sobreviveu no mercado. Motivo? Foi considerado uma grande fraude entre as criptomoedas que realmente valem alguma coisa. Apelidada de Token fraudulentos, essas criptomoedas serviram como um alerta para muitos investidores da área que aprenderam a identificar essas fraudes e investir com maior segurança.
Token fraudulentos, no geral
Quando se trata de criptoativos, os token e as coins (moedas) possuem algumas diferenças, muito embora as pessoas acreditem que sejam a mesma coisa.
Moedas digitais possuem o próprio blockchains, enquanto os tokens utilizam blockchains que pertencem a outras criptomoedas.
No caso dos token fraudulentos, são exemplos de “criptomoedas” novas, criadas com o intuito de alavancar o investimento. No entanto, no mercado, essas moedas não valem de nada.
Um grande exemplo desse tipo de tokens, é o colapso token. Essa criptomoeda foi baseada na série Round 6, que fez bastante sucesso ao estrear na rede de streaming Netflix.
Golpes de token fraudulentos no mercado financeiro
Muitos observadores de criptomoedas reservam um momento de seu tempo para explicar como os golpes de token fraudulentos e criptomoedas falsas funcionam no mercado.
Usuários que já são ou se tornaram ativos promovem o que eles chamam de “desinformação” referente a retornos de potenciais criptomoedas.
Dessa forma, essa moeda que até então era pouco conhecida, tem o preço totalmente inchado no mercado. Entretanto, descartam essas moedas logo que atingem o pico dos investimentos.
Descartar essas moedas falsas significa que os investidores deverão arcar com todas as perdas futuras. Essa prática é conhecida no mercado como inflar e largar e, assim como nos token fraudulentos, podem atingir várias criptomoedas.
Descubra como investir com segurança e evitar cair em golpes de inflar e largar
Especialistas em criptomoedas garantem que existem inúmeras formas de evitar cair no golpe dos tokens fraudulentos e criptomoedas falsas. Acredita-se que o primeiro passo para isso é estudar muito o mercado de criptomoedas.
Muitas pessoas, principalmente novatos, acreditam que este seja um dos mercados mais fáceis de investir e lucrativo.
Entretanto, não é bem assim. Não existe investimento fácil e lucrativo sem que seja necessário algum estudo ou conhecimento do investimento.
O mercado de criptomoedas é bastante suscetível a golpes e fraudes. Mergulhar de cabeça sem conhecê-las é um dos primeiros passos para cair nesses golpes. No entanto, existem as maneiras de driblar essas fraudes:
Observe toda a comunidade por trás do token fraudulento
Isso significa que o investidor deve estar atento às métricas de desenvolvimento daquele token. É necessário observar se os depósitos no capital daquela moeda estão sendo usados com algum objetivo.
Projetos que não tem objetivo, nem investimentos regulares, mas permanecem crescendo gradativamente, podem ser tokens fraudulentos.
Ignore os influenciadores
O mercado de investimento em criptomoedas também é um mercado de influenciadores, e isso pode ser um perigo para os investimentos.
Muitos investidores apostam em determinadas criptomoedas devido a influência de famosos ou supostos especialistas. Essa ação gera uma espécie de surto coletivo, levando várias outras pessoas a investirem na mesma moeda sem conhecê-las.
Essa falta de estudo e conhecimentos, pode levar a realizar um investimento cego em token fraudulentos. Levando a prejuízos enormes na carteira de investidor.