Score do Serasa: como ter uma boa pontuação?

Se você tem dificuldades para conseguir um cartão de crédito, financiamentos e empréstimos, a causa pode ser o seu score do Serasa. Isso porque bancos e instituições financeiras consultam os seus números para entender se você pode ser considerado, ou não, um bom pagador. Por isso, ter um bom indicador é a chave para conseguir mais descontos nos seus serviços financeiros.

Dessa forma, hoje vamos entender como ter um bom score do Serasa e como manter a sua pontuação alta por mais tempo. Vale lembrar que não existem milagres para o aumento da pontuação e que não é possível aumentar por meio de pagamentos de serviços especializados para isso.

Como aumentar o score do Serasa?

Para aumentar o seu score do Serasa, primeiro você precisa organizar as suas finanças. Isso porque esse é o primeiro passo para sair das dívidas e, com isso, começar a ficar mais tranquilo em relação às contas. Para isso, você não precisa usar tabelas avançadas, nem aplicativos. Você pode começar com apenas um papel e uma caneta.

Além disso, você precisa anotar os seus gastos e as suas dívidas. Na parte das despesas, é preciso ver onde você pode cortar despesas inúteis, além de estudar formas de diminuir as suas contas nos meses futuros, seja evitando novos parcelamentos, seja evitando o consumo de alguns produtos momentaneamente. Após isso, é hora de analisar as suas dívidas atuais. Para isso, basta baixar o aplicativo do Serasa e analisar o seu CPF. Com esses dados em mãos, você deve entrar em contato com as empresas e negociar valores menores. Ainda, é importante que, após negociar as dívidas, você pague elas em dia.

Com isso, você já aumentaria o seu score do Serasa. Contudo, é preciso de algum tempo para que você aumente cada vez mais o seu score. Isso porque você precisa pagar as contas em dia durante alguns anos para atingir o nível máximo da pontuação. Porém, ao fazer isso, você será aceito na maioria dos serviços financeiros que desejar.

Ter uma pontuação alta também traz desafios. Foto: Reprodução

Tenho pontuação alta. E agora?

Se você tem uma pontuação alta, que fica acima dos 700, saiba que o seu trabalho não acabou. Isso porque você precisa, consistentemente, manter o seu score do Serasa alto para continuar tendo todos os benefícios financeiros. Por isso, o seu papel é mais simples, mas igualmente importante para ter melhores condições em serviços.

Por isso, uma excelente dica é fazer, de forma constante, uma consulta ao seu score do Serasa. Com isso, você poderá entender os motivos da sua pontuação e entender como os bancos estão vendo o seu compromisso com as finanças. Além disso, existem serviços de assinatura, do próprio Serasa, que monitoram, em tempo real, as movimentações da sua pontuação. Ao fazer a assinatura, você tem acesso a relatórios exclusivos, que podem ajudar você a ter mais chances de ficar com a pontuação alta.

O post Score do Serasa: como ter uma boa pontuação? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.