Receita Federal fará leilão em aeroporto. Entenda!
Se você está pensando em comprar produtos com preços bem abaixo do mercado, saiba que um leilão pode ajudar você. Com eles, os descontos são enormes, inclusive maiores que os descontos da Black Friday, que acontecerá no mesmo período. Ontem, 18, a Receita Federal anunciou que começará, mais uma vez, a venda de produtos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Por isso, é importante ficar atento aos prazos e também a entender como funciona o leilão. Com ele, você pode comprar produtos de informática, por exemplo, até pela metade do preço. Apesar da facilidade e da vantagem, pouca gente aparece nesses eventos.
O que é o leilão do Aeroporto de Guarulhos?
Todos os dias, a Receita Federal faz a proteção da economia brasileira nos aeroportos do país. Isso porque o órgão é responsável por fiscalizar tudo que entra e sai do Brasil e, em caso de irregularidades ou esquecimento de produtos, acontece a apreensão do bem. Por conta do acúmulo de produtos parados nos aeroportos, a entidade faz um leilão desses bens.
O leilão anunciado ontem (18) é o terceiro leilão do ano. O evento acontecerá no dia 6 de dezembro, quando a Receita Federal verá quem foi o ganhador dos produtos por conta das propostas recebidas. A venda desses produtos está dividida em 64 lotes. Eles, somados, contam com produtos de informática informática, incluindo aparelhos eletrônicos. Nos lotes ainda é possível encontrar bicicletas, acessórios esportivos, relógios, celulares e instrumentos musicais. Além disso, por se tratar de um aeroporto, artigos de vestuário também aparecem à venda. Ainda, produtos curiosos, como partes e peças industriais e resíduos, também estão no leilão.
Para participar, os interessados não podem perder o prazo, dado que as propostas se acumulam apenas durante um tempo. No dia 6 de dezembro, a Receita Federal analisa o maiores lances e define os vencedores.
Foto: Aeroin | Reprodução
Como participar?
Para participar, é preciso já ir se organizando. Isso porque o recebimento dos lances começa nesta segunda-feira, 21, a partir das 8h da manhã. O período para dar lances vai até o dia 5 de dezembro, às 20h. Nessa hora, a Receita Federal analisa quem são os ganhadores e anuncia no dia seguinte, 6 de dezembro.
Tudo isso acontece de forma eletrônica e pode atingir pessoas de todo o país. Além disso, as pessoas jurídicas também podem participar da compra dos produtos. Para os interessados que moram perto, a visitação aos produtos à venda acontece do dia 21 a 25 de novembro, no Depósito GRU Airport, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Esses dias são apenas para pessoas físicas. Posteriormente, dos dias 22 a 24 de novembro, a visitação será aberta para pessoas físicas e pessoas jurídicas. O horário de funcionamento será o mesmo. Contudo, para as empresas, apenas dois representantes podem entrar no depósito.
Para chegar no local, basta ir na Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Armazém de Perdimento. O local fica no lado esquerdo do Terminal 1.
Dessa forma, quem quiser participar precisará utilizar um certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). No portal, clique na opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico”, através do endereço da Receita Federal.
O post Receita Federal fará leilão em aeroporto. Entenda! apareceu primeiro em Brasil123.