Primo Rico lança fundo de previdência privada

Um dos maiores influencers de finanças do Brasil lançou um fundo de previdência privada. Na última sexta-feira, 16, Thiago Nigro, o Primo Rico, postou um vídeo em seu canal do YouTube explicando como funcionará esse novo produto de investimentos. No vídeo, ele explica tudo sobre a modalidade do produto e critica o mercado de fundos de investimentos do Brasil.

Por isso, hoje vamos falar sobre o fundo de investimentos do Primo Rico. Vale lembrar que ele ainda não está disponível para investimentos, mas você pode se inscrever em uma espécie de lista de espera. Além disso, é preciso entender se vale a pena, ou não, investir nele.

Como funcionará o fundo do Primo Rico?

O fundo de investimentos do Primo Rico será um fundo de previdência privada e, por isso, tem uma estratégia de longo prazo. Por isso, diferentemente de fundos de investimentos comuns, ele traz diversas vantagens para os clientes. Dentre elas, a isenção do imposto de renda e a diminuição dos custos do fundo são os principais aspectos que os investidores devem analisar. Thiago Nigro diz no vídeo que a taxa de administração será de 0,59% ao ano.

Além disso, o influencer prometeu que o fundo manterá a sua estratégia de investimentos, conhecida como ARCA. Na prática, essa estratégia do Primo Rico investe 25% em ações brasileiras, 25% em ativos de renda fixa, 25% em fundos imobiliários e 25% em ações estrangeiras, em sua maioria americanas. Contudo, por conta de regulamentações, os percentuais serão modificados.

Com a estratégia, o fundo do Primo Rico deve render acima de diversos outros produtos. Isso porque atualmente alguns fundos de previdência privada rende abaixo do CDI e até mesmo da poupança. Coma essa estratégia, a carteira de Thiago Nigro rendeu acima de todos os indicadores do mercado brasileiro nos últimos anos.

Em seu vídeo, o Primo Rico critica os atuais fundos de previdência privada do Brasil. Foto: YouTube | Reprodução

Vale a pena investir?

Antes de falar se vale a pena, é preciso lembrar que para começar a investir nesse fundo será preciso depositar, no mínimo, R$100,00. O aporte mensal é opcional e o cliente pode depositar e sacar quando quiser. Além disso, especialistas elogiaram a diversificação do fundo, que tende a trazer bons retornos no longo prazo para os cotistas do fundo do Primo Rico.

Contudo, nem sempre é uma boa escolha investir nesse produto. Isso porque ele tem uma parte relevante investida em renda variável. Dessa forma, se você não aceita perder dinheiro no curto prazo, o fundo do Primo Rico pode não ser uma boa ideia. Por outro lado, se você já tem investimentos e quer começar uma previdência privada, esse pode ser um dos melhores fundos do mercado.

Apesar disso, o fundo ainda não está sendo comercializado. Como o próprio Primo Rico diz no vídeo, serão muitos distribuidores do produto, que deve atender praticamente todas as corretoras do país. Por outro lado, ele alega que os maiores bancos do país se recusaram a distribuir o produto. Dessa forma, é indicado que o cliente que quer investir na previdência privada abra uma conta em alguma corretora do país, sempre utilizando aquela que tem os menores custos para os clientes.

O post Primo Rico lança fundo de previdência privada apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.