Porque o euro está mais barato que o dólar?

A economia do mundo não anda bem e isso já não é novidade. Contudo, muitas pessoas ainda não se acostumaram com o fato de o euro e o dólar estarem com preços invertidos. Isso porque há 20 anos, a moeda da Europa era mais cara que a moeda americana. Contudo, essa realidade mudou. Pelo menor por enquanto.

Por isso, é preciso entender os motivos de o euro estar mais barato que o dólar. Vale lembrar que os atuais preços ajudam quem quer viajar para o velho continente nos próximos meses. E analistas recomendam que os clientes comprem a moeda o quanto antes.

A Europa em uma situação complicada

O continente europeu não está em boas condições. Isso porque a guerra entre Rússia e Ucrânia vem afetando os preços do petróleo no mundo todo, mas também o fornecimento de gás natural para os europeus. Por isso, os moradores do continente correm um sério risco de ficar sem energia elétrica no inverno. E isso afeta o euro.

Além disso, é preciso lembrar que a inflação no continente está bastante alta, o que, por si só, desvaloriza a moeda. Com isso, o euro sofre uma série de pressões e, por conta disso, fica mais barato para os brasileiros.

Dessa forma, falta de energia fará com que os trabalhadores não consigam trabalhar. Com isso, os investidores deixam de comprar a moeda e, por isso, ela se desvaloriza. Na prática, quem quiser viajar para o continente nos próximos tem uma excelente oportunidade de compra, dado que a moeda está em seus menores preços dos últimos anos.

Para fazer as suas compras em euro, o mais recomendado por especialistas é ter uma conta internacional. E atualmente o mercado brasileiro tem diversas opções para quem quer pagar menos no câmbio.

Qual a melhor conta internacional para comprar euro?

Em sua grande maioria, as contas internacionais trabalham apenas com dólares, o que dificulta a compra do euro por parte do grande público. Contudo, é importante lembrar que, na maioria das vezes, sai mais barato fazer a compra por empresas especializadas no câmbio, em vez de recorrer diretamente aos bancos. Apesar disso, a regra de pesquisar o melhor preço segue valendo.

De qualquer forma, dentre as contas internacionais mais renomadas do país, a Wise se destaca pelo custo benefício. Isso porque a empresa conta com um cartão de débito que faz a conversão da moeda na hora da sua compra. Segundo os cálculos da própria empresa, é possível economizar até 87% ao fazer o pagamento no exterior.

Além disso, para quem tem medo de andar apenas com o cartão, a empresa permite que o cliente faça o saque do euro, por exemplo, no valor total de até R$1400 por mês sem taxas. Para valores acima disso, as taxas costumam ser abaixo do mercado.

Além da Wise, os clientes também podem procurar outras empresas de câmbio para comprar o euro. Dentre outras empresas que são líderes de mercado, a Confidence também tem taxas atrativas, além de uma série de serviços que podem facilitar a sua vida no exterior. Além do euro, do dólar e da libra esterlina, a empresa também trabalha com diversas moedas.

O post Porque o euro está mais barato que o dólar? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.