Porque o Bitcoin está esquecido?

Uma das maiores febres do mundo dos investimentos em 2021 foi o Bitcoin. As criptomoedas ganharam o noticiário e muitas pessoas passaram a investir nesses produtos para tentar retornos altos. Contudo, nos últimos meses o assunto ficou esquecido e muita gente sequer saber o preço que está a moeda digital hoje em dia.

Por isso, é fundamental saber o motivo de a criptomoeda estar esquecida. Além disso, é preciso saber o que dizem os especialistas no assunto sobre o futuro do Bitcoin. Vale lembrar que esse é um investimento de risco e que pode fazer você perder dinheiro no curto prazo.

O que aconteceu com o Bitcoin?

O Bitcoin ainda é a maior criptomoeda do mundo e a mais popular quando o assunto são moedas descentralizadas. Contudo, o retorno das carteiras de investimentos podem não estar de acordo com as expectativas, já que a grande maioria das pessoas teve prejuízo nesse ano. Apesar disso, o futuro pode ser bom.

Em 2022, o Bitcoin está com um retorno amargo. Até agora, a moeda perdeu mais de 60% do seu valor de mercado, levando os investidores a perder dinheiro com esse investimento. O motivo é que o mundo está com uma economia incerta, a renda fixa está rendendo muito e de forma segura e o cenário internacional está bastante tenso. Com isso, os grandes investidores saem de produtos mais arriscados. Atualmente, o Bitcoin é um dos investimentos mais arriscados do mercado financeiro.

Por conta disso, as quedas fizeram a criptomoeda perder a popularidade. Além disso, o retorno negativo fez com que muitas pessoas vendessem suas moedas e parassem de investir nesse mercado. Dessa forma, o assunto saiu das grandes manchetes do mundo. Contudo, quem ainda está conectado ao assunto pode ter bons retornos no futuro, desde que tenha paciência.

Foto: Unsplash

O que vai acontecer com a moeda?

Como dissemos anteriormente, o cenário da economia internacional é bastante incerto e isso faz com que investidores tenham medo de arriscar. Contudo, quando a economia ficar melhor, é esperado que o preço do Bitcoin volte a subir. E a alta pode ser boa para quem tiver a moeda em mãos. Por isso, especialistas dizem para não deixar de ter a criptomoeda na carteira de investimentos.

Isso porque o atual cenário de alta de juros nas economias internacionais e no Brasil, pelo Banco Central, faz com que a renda fixa seja muito mais atrativa. Contudo, quando os juros começarem a baixar, ativos de maior risco tendem a subir, como as ações e principalmente as criptomoedas. Atualmente, a perspectiva é de que isso vá acontecer a partir do final de 2023. Por isso, os investidores mais arrojados podem ir comprando um pouquinho de Bitcoin até lá e, caso a moeda suba, conseguirão ter bons retornos.

Vale lembrar que especialistas dizem que não é bom ter apenas a criptomoeda como um investimento. Além do Bitcoin, é preciso ter outros tipos de investimentos, como renda fixa e fundos de investimentos que sejam adequados ao seu perfil.

O post Porque o Bitcoin está esquecido? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.