Pix com o cartão de crédito? Entenda essa novidade!
Se você quer fazer um Pix, mas não tem saldo na conta, o PicPay vai resolver o seu problema. Isso porque agora é possível fazer a transação com um cartão de crédito dentro do próprio aplicativo da carteia digital. Com isso, o valor vai para a sua fatura, que você pagará na data de vencimento. Dessa forma, essa é uma excelente novidade para quem quer inovar na forma de enviar dinheiro.
Além disso, essa função pode ajudar você a sair do aperto, além de permitir que qualquer pessoa faça compras com você, caso você seja um empreendedor. Por outro lado, a novidade também tem custos, que vamos abordar na segunda parte do texto.
Pix com cartão de crédito?
Sim, agora o PicPay permite que você faça o Pix com o cartão de crédito. Com isso, você faz a transação e o valor da movimentação entrará na fatura do seu cartão. Quando a fatura vencer, você pagará o Pix e encerrará a transação. Na prática, isso pode facilitar a sua vida, dado que às vezes é preciso pagar algumas pessoas que não aceitam o cartão de crédito.
Contudo, vale lembrar que o Pix com o cartão de crédito só válido para transações entre contas diferentes. Por isso, você não pode enviar dinheiro do seu cartão de crédito para você mesmo, mas em outra conta. Além disso, não é preciso ter o cartão de crédito do PicPay para fazer a transação, dado que qualquer cartão de crédito é válido na plataforma da carteira digital. Para enviar Pix entre contas de sua mesma titularidade, você pode optar pelo Pix parcelado, onde você faz o Pix, a outra conta recebe o valor e, posteriormente, você paga as parcelas referentes à transação feita.
Reprodução AdobeStock
Vale a pena fazer a movimentação?
Mesmo que seja uma novidade bastante útil na sua vida, seja para fazer, seja para receber o Pix, a modalidade cobra juros dos clientes e, por isso, deve ser usada com cautela. Isso porque você deve fazer a transação apenas em casos muito necessários, dado que você não deve ficar pagando muitos juros. Além disso, é importante lembrar que a taxa é considerada alta pelos especialistas.
Isso porque para fazer o Pix no cartão de crédito o PicPay cobra uma taxa de 4,99%. Com isso, um Pix de R$100,00 terá uma cobrança de R$104,99 na fatura do seu cartão de crédito. Além disso, a taxa do Pix parcelado é de 3,99%, o que também pode ser uma cobrança relevante no seu parcelamento.
Além disso, o PicPay não aceita alguns cartões de crédito dentro da plataforma. Por isso, dependendo do seu caso, você pode ficar com essa opção bloqueada. Ainda, o descontrole ao usar essa modalidade pode fazer você se atolar em contas e ficar com o orçamento apertado. Por isso, use apenas em casos de necessidade.
O post Pix com o cartão de crédito? Entenda essa novidade! apareceu primeiro em Brasil123.