Os bilionários fazem sempre a mesma coisa!
Warren Buffer, Bill Gates, Jorge Lehmann e tantos outros bilionários conhecidos no mundo parecem ser superiores à media de toda a humanidade, mas estudando eles, vemos que não é assim.
Os bilionários, na verdade, fazem sempre as mesmas coisas e seguir os passos deles pode trazer muito sucesso à sua carreira. Mas não espere ficar bilionário (nem eles esperavam!).
A lição desse artigo foi retirado desse livro.
Empreendedorismo
Nenhum funcionário, de nenhuma empresa, em nenhum lugar do mundo ficará bilionário. Isso é uma regra.
Primeiro porque uma empresa que tem funcionários bilionários teria que pagar extremamente bem e, se isso fosse possível, é mais rentável dar parte da empresa para o funcionário em vez de dar salários exorbitantes.
Por isso, todos os empresários são donos de empresas conhecidas, como Apple, Microsoft, Tesla, Berkshire, Amazon, entre outras.
E apesar disso, eles falharam muitas vezes. Para se ter uma ideia, o fundador da GoPro faliu 2 empresas antes de conseguir dar certo.
Apesar disso, eles nunca desistiram. Imagine se Jeff Bezos tivesse desistido na primeira dificuldade? Provavelmente você economizaria na sua assinatura Amazon Prime hoje!
Nesse caso, o ideal é tentar, surpreender, cair, levantar e seguir tudo de novo.
Amor ao que fazem
Não adianta nada empreender em algo que você não conhece ou, pior, em algo que você não goste.
Por isso, os bilionários fazem o que gostam e exercem as funções todos os dias com paixão, afinal, porque eles trabalhariam se não precisam de dinheiro? A resposta é amor!
Por isso, eles gostam do que fazem e acordam todo dia sedentos por mais conhecimento, mais relações, mais aventuras. Eles sempre têm um objetivo em mente. E isso é o mais legal de tudo, porque se você pensar o que faria se fosse bilionário, grande maioria das pessoas diria: “eu viveria na praia sem trabalhar”.
Inclusive, o autor do livro indicado no início desse blog afirma que “se você pensa em parar de trabalhar quando ficar bilionário, muito provavelmente você não ficará bilionário”. Isso é muito forte de se pensar!
E no fazer o que gostam, eles se puxam! Bill Gates comprou, recentemente, uma rede de hotéis. Você faria isso?
Eles começaram
Além de empreender naquilo que gostam, eles também deram o passo inicial. Isso é extremamente importante para ter sucesso na vida.
O fundador da Wise Up, Flávio Augusto, conta em uma entrevista que ele andava de ônibus no início de sua carreira profissional e passou por muitas dificuldades na abertura de sua empresa. Hoje ele tem um time de futebol nos EUA.
Apesar disso, começar é o passo mais difícil. Além do medo, muitas vezes a falta de dinheiro impede que projetos se iniciem. Por isso, quem tem menos condições acaba tendo uma barreira a mais no início. Porém, quem tem a coragem de peitar o mundo pode dar muito certo.
Que esse breve resumo possa dar uma motivação a mais para você que está pensando em começar seu próprio negócio! Não desista, persista e faça aquilo que ama. O resultado pode não ser os bilhões, mas a felicidade pode ser garantida!