Nucoin: Moeda digital do Nubank deve ser lançada em 2023
O Nubank está desenvolvendo a sua própria moeda digital, a Nucoin. A fintech está convidando cerca de 2 mil clientes para fazer parte do processo de criação do novo produto, que acompanha a evolução do mundo digital.
A elaboração, que podia ser exclusiva da empresa, contará com a ajuda ativa dos usuários dos serviços do banco digital. A intenção, de acordo com o Nubank é democratizar as novas tecnologias, como a Nubank Cripto.
Nucoin: a moeda digital do Nubank
Os clientes convidados a participarem do desenvolvimento da moeda da fintech irão compor a comunidade exclusiva para debater as dinâmicas do Nucoin. Na realidade, a intenção é indicar tudo o que o produto precisa para ser completo e satisfazer os usuários.
Segundo a empresa, serão selecionados 2 mil clientes engajados com os produtos e serviços do banco digital entre os meses de outubro e novembro. Além disso, estas pessoas receberão moedas sem qualquer custo a partir do ano que vem.
A fintech ainda mencionou que pretende criar um programa de recompensas para os clientes acumularem os Nucoins. Contudo, o objetivo principal é comercializar a moeda digital no mercado de criptomoedas após o seu desenvolvimento.
O que são as criptomoedas?
A criptomoeda, para quem não sabe, é um tipo de dinheiro totalmente digital. Diferentes das moedas tradicionais, como o real ou dólar, essas não são emitidas por governos ou instituições conveniadas.
Dessa forma, a “Criptomoeda” é um termo dado a moedas digitais descentralizadas, criadas em uma rede de blockchain através de sistemas avançados de criptografia. Em razão disso, são mais seguras.
Por suas características, essas moedas só existem na internet, por meio da “rede blockchain”, que é um sistema que permite o envio e recebimento de informações pela internet.
Mercado de criptomoedas do Nubank
A empresa anunciou recentemente uma nova área para compra e venda de Criptomoedas em seu aplicativo. Agora, o Nubank Cripto que os clientes negociem com as moedas mais requisitadas do mundo, como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).
O processo de negociação pode ser realizado por meio do próprio aplicativo da fintech. De acordo com a fintech, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao mercado de criptomoedas, que ainda é pouco explorado no Brasil.
O valor mínimo para negociação das criptomoedas é de R$ 1. Além disso, as moedas podem ser compradas parcialmente. Vale ressaltar que, após a venda da criptomoeda, o dinheiro cai direto na conta do usuário.
Como comprar criptomoedas no Nubank?
O recurso já está disponível para todos os clientes da fintech. Caso ainda não tenha aparecido no aplicativo, tente atualizá-lo. Veja como comprar criptomoedas pelo Nubank a seguir:
Acesse o app do Nubank e clique em “Cripto”;
Escolha entre Bitcoin e Ether;
Leia os Termos e Condições e aceite;
Insira sua senha;
Digite o valor que deseja investir;
Verifique a quantidade de criptos e confirme a compra;
Digite sua senha novamente e pronto!