Nubank: vale a pena ter o cartão de crédito?

O cartão de crédito do Nubank ganhou muita fama no Brasil por ser um dos primeiros a operar sem cobrança de anuidade para o cliente. Por conta disso, a anuidade zero ganhou fama em todo o país, de modo que, hoje, existe uma grande variedade de cartões de crédito que não cobram nada do cliente. Pelo contrário, existem cartões com anuidade zero e que dão dinheiro para os usuários.

Por isso, será que vale a pena ter o cartão de crédito do Nubank? Para responder à pergunta, vamos falar sobre o cartão do roxinho e também mostrar para quem ele é indicado atualmente. Vale lembrar que para tê-lo você precisa ser aceito pela instituição.

As vantagens do roxinho

O cartão de crédito do Nubank é um dos mais populares e dos mais bem vistos do país. Desde seu lançamento, ele não cobra anuidade dos clientes e possui um dos sistemas mais rápidos na hora de atualizar o valor da sua fatura. Além disso, o fato de ser uma conta digital permite que os usuários vejam as informações de qualquer lugar e sem precisar ir a agências para fazer desbloqueios e autorizações.

Atualmente, o Nubank não cobra anuidade. Isso porque o banco tem outras formas de se financiar e, por isso, usa o cartão de crédito como uma isca para atrair clientes para todo o universo de vida financeira que o banco fornece. Contudo, é preciso lembrar que ele é um cartão e, por isso, tem taxas altas para quem atrasa a fatura. O mesmo acontece com os empréstimos. Na prática, o Nubank cobra juros relevantes dos clientes, mesmo que figure entre as menores taxas do mercado para alguns clientes.

Além disso, é possível assinar o Nubank Rewards, que dá pontos e milhas para o cliente. Contudo, existe um custo e, por isso, ele só é indicado para quem gasta mais de R$2 mil por mês no cartão.

Foto: Divulgação.

Afinal, o cartão de crédito do Nubank é bom?

Em poucas palavras, o cartão de crédito do Nubank é bom, mas ainda está longe de ser o melhor do país. Isso porque o fato de não ter anuidade não é uma vantagem relevante, dado que outros não cobram anuidade também. Além disso, o roxinho não dá cashback e só tem milhas se o cliente quiser pagar para isso. Atualmente, é possível ter isso sem pagar nada a mais por isso.

Um dos exemplos é do Banco Inter. Atualmente, o maior concorrente do Nubank dá 0,25% de cashback para os clientes sem cobrar anuidade. Por outro lado, o Bari Elo Grafite dá pontos na Livelo, também sem cobrar anuidade dos clientes.

Apesar disso, muitos cartões não atualizam o valor da fatura imediatamente. Na prática, o valor da fatura atualiza a cada dois dias em algumas instituições. No Nubank, isso acontece imediatamente. Por isso, essa é uma grande vantagem.

Dessa forma, o Nubank é indicado para quem quer um cartão de crédito neutro, que sirva apenas como uma forma de pagamento. Para quem quer ganhar dinheiro ou benefícios com o cartão de crédito, ele ainda deixa a desejar.

O post Nubank: vale a pena ter o cartão de crédito? apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.