Nubank libera novo jeito de pagar a fatura do roxinho

Com apenas nove anos em atividade, o Nubank já se tornou a quinta maior instituição financeira do país em número de clientes. Em 2022, a fintech chegou aos 70 milhões de usuários aqui no Brasil, Colômbia e México.

Todo esse sucesso se deve aos serviços inovadores e desburocratizados do banco digital. Nesta perspectiva, recentemente a empresa liberou a possibilidade do débito automático para o pagamento da fatura do cartão de crédito.

Veja como o recurso funciona e como ativá-lo.

 

Pagamento de fatura pelo débito automático

O débito automático permite que o usuário do “roxinho” (cartão de crédito do Nubank) deixe agendado o pagamento da fatura com o saldo em conta. A medida é uma ótima opção para que costuma atrasar o pagamento do boleto por esquecimento, por exemplo.

Além disso, é possível escolher entre pagar no dia em que a fatura é fechada ou em sua data de vencimento. Segundo a fintech, a possibilidade de escolher a data do débito automático é o seu diferencial quanto ao recurso de débito automático.

No entanto, para que a função seja executada, é preciso que o valor integral da fatura esteja disponível na conta, já que o Nubank não usa cheque especial ou quantias guardadas.

 

Como programar o débito automático? 

Os usuários interessados em utilizar a função do débito automático para pagar a fatura do seu cartão devem acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:

Na tela inicial do app, toque no ícone no canto superior esquerdo;
Selecione “Configurar Cartão”;
Ative a opção “Débito automático da fatura” e pronto!
Suas faturas serão pagas com o dinheiro depositado na sua NuConta.

O novo serviço vai processar o pagamento da conta logo pela manhã no dia do seu vencimento. Isso porque, caso ocorra algum erro o usuário poderá acessar o aplicativo do Nubank e finalizar o procedimento de forma manual.

 

Saldo disponível na conta

Segundo as determinações do Nubank, é importante que o cliente tenha saldo disponível para o pagamento da fatura no dia anterior ao seu vencimento. Desta forma é possível garantir a quitação da dívida sem ricos ou transtornos.

“Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado”, afirma a fintech.

Como mencionado, o recurso do débito automático será um facilitador na vida do usuário que quer garantir o pagamento das suas contas em dia, não correndo o risco de esquecer a data de vencimento e ter que lidar com juros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.