Next comemora a marca de 10 milhões de clientes
O banco digital Next, começou o ano atingindo uma marca invejável. A fintech bateu a marca de 10 milhões de clientes e superou até mesmo as expectativas do presidente Renato Ejnisman. Ao assumir o cargo, em março do ano passado, Renato havia determinado uma meta de 7 milhões de clientes até o fim de 2021.
Esta meta determinada pelo presidente foi batida em setembro e o Next continuou conquistando clientes. Os 10 milhões de clientes alcançados, respondem por um crescimento de 170% ao ano. Renato disse que o banco deseja manter o crescimento agressivo para aproximar a finetch de seus rivais.
O Next conseguiu dobrar sua quantidade de clientes no último semestre, pois no último dia 3 de junho, o banco estava comemorando a marca de 5 milhões de usuários. Na data, o banco disse “alcançarmos a marca de 5 milhões de clientes sinaliza que estamos no caminho certo”.
Porém, mesmo com esta importante marca alcançada, o Next ainda está longe de bater de frente com seus concorrentes principais, como o Nubank, que possui 48 milhões de clientes e o Inter, com 14 milhões. O presidente da fintech projeta que as novas funcionalidades lançadas pelo banco digital no último ano podem deixar esta competição mais acirrada.
NextShop
A grande aposta do Next no momento é a sua plataforma de compras lançada em novembro do ano passado, a nextShop. O banco digital também aposta em seu programa de cashback, agressivo para segurar os usuários na plataforma, oferecendo até 10% do valor das compras de volta para a conta dos clientes.
Empréstimos
Outra aposta importante do Next é a de aumentar sua oferta de empréstimos. Ejnisman não cita números exatos, porém, diz que o banco dobrou sua carteira de crédito no último ano, ao passo que simultaneamente, viu a inadimplência cair 40%. “Apesar de estarmos abrindo espaço em novas frentes, a receita do crédito e também dos cartões vai continuar sendo muito importante para o Next e para todo o setor”, disse.