KIT ANTENA GRATUITO: mais de 40 mil famílias podem solicitá-lo

Mais de 40 mil famílias receberam uma grande notícia nesta terça-feira (13). Isso porque elas agora podem fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital em casa.

Em resumo, o aparelho substitui a antena parabólica tradicional. Tudo isso para que a tecnologia parabólica da Banda C e 5G convivam sem interferências. Aliás, essa ação tem o objetivo de realizar a migração da atual tecnologia de recepção para uma mais moderna.

A saber, nova parabólica digital vai garantir muito mais qualidade de imagem e som à população. E o governo federal vem promovendo essa troca nos últimos meses.

Dessa vez, as famílias de quatro municípios de Minas Gerais poderão agendar a instalação da nova antena parabólica e a entrega do kit gratuito. Veja abaixo os locais:

Juiz de Fora: 40,4 mil kits;
Matias Barbosa: 1 mil kits;
Chácara: 229 kits;
Coronel Pacheco: 220 kits.

Brasileiros devem usar 13º salário para pagar dívidas

Veja quem pode receber o kit antena gratuito

Em síntese, o programa visa ajudar as famílias de renda mais baixa a migrarem para um sistema digital mais moderno. Por isso, há critérios a serem atendidos para ter direito ao kit antena gratuito. Confira quais são:

Estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (inscrição no Cadastro Único);
Ter uma antena parabólica tradicional instalada em funcionamento na residência.

Vale destacar que as famílias que usam sistemas de transmissão para assistir televisão não se enquadram nos critérios para receber o equipamento e a instalação gratuitos. Em suma, famílias com antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura não ganham o kit antena gratuito.

Quem tiver dúvida e quiser mais informações sobre o agendamento pode ligar para o número 0800 729 2404. Além disso, as pessoas podem acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado. A saber, esta é a entidade responsável pelas trocas das antenas.

O post KIT ANTENA GRATUITO: mais de 40 mil famílias podem solicitá-lo apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.