Jovem Aprendiz: saiba como se candidatar a uma das 100 vagas para trabalho em indústria farmacêutica
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica, está com 100 vagas abertas em seu programa de jovem aprendiz para atuação no Paraná. Os aprendizes que forem contratados, além do valor do auxílio, receberão também um curso para qualificação profissional grátis, com direito a benefícios, como o vale-transporte.
Portanto, leia mais: Como lidar com aquele colega que te causa problemas no trabalho?
100 vagas para Jovem Aprendiz na Prati-Donaduzzi estão abertas essa semana
A Prati-Donaduzzi tem uma parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para oferecer vagas de jovem aprendiz. A atuação será em Toledo, no estado do Paraná. Serão 100 aprendizes contratados entre fevereiro e o mês de dezembro do ano que vem.
Os jovens terão uma carga horária de aproximadamente 8h/dia, sendo que 5 serão nas atividades práticas na Prati-Donaduzzi. As 3 horas restantes serão no curso para aprendizagem profissional que o SENAI de Toledo oferta.
Para concorrer às vagas é preciso atender a alguns requisitos:
Ter entre 18 até 22 anos;
Ter o ensino médio completo;
Possuir conhecimentos básicos em informática;
De preferência em Toledo.
Quem se interessar, deve acessar o link para mais informações das ofertas e detalhes sobre o cadastro do currículo.
Alguns direitos dos jovens aprendizes
Não há informação certa sobre a remuneração que a empresa oferece, entretanto, são garantidos direitos por lei, que são:
Curso para capacitação profissional;
CTPS assinada;
Remuneração de, no mínimo, um salário-mínimo vigente;
Férias remuneradas que precisam coincidir com as escolares);
2% de FGTS;
13º salário;
Contribuição para o INSS garantindo os direitos previdenciários.
Deveres dos aprendizes
Em contrapartida, os aprendizes têm também alguns deveres que precisam seguir para que o programa tenha continuidade. Assim, evita-se o desligamento do jovem antes da finalização do contrato.
Zelar por cumprir todas as tarefas laborais;
Ser pontual tanto no curso quanto, na prática;
Cumprir com o que ficou acordado nos termos do contrato;
Para os que não concluíram o ensino médio, a comprovação da matrícula, bem como a da frequência escolar, é obrigatória. Além disso, também é preciso que o jovem aprendiz apresente bom desempenho na escola.
E se você procura por outras vagas, o 123 Empregos pode te ajudar. Acesse diariamente as melhores oportunidades e não se esqueça de ler os outros artigos do blog, que podem ajudar muito a se manter bem no mercado de trabalho.
Dessa forma, veja: Qual a sua expectativa salarial?
O post Jovem Aprendiz: saiba como se candidatar a uma das 100 vagas para trabalho em indústria farmacêutica apareceu primeiro em 123 Empregos.