Já ouviu falar em carro compartilhado? A ideia é diminuir automóveis na rua é ter mais benefícios

Setembro foi o mês da mobilidade, portanto, era de se esperar que vários eventos e debates acerca do tema fossem divulgados. As discussões foram marcadas dentro das evoluções e aspectos envolvendo o universo da inovação, com as tendências do carro compartilhado.

E o Notícias Concursos te faz uma pergunta? Entre essas inovações e tendências mundiais, você sabe o que é o carro compartilhado, ou melhor, “economia compartilhada”? Na matéria desta segunda-feira (03) explicaremos o conceito desse sistema econômico e social que visa compartilhar recursos.

Um pouco mais sobre o carsharing (ou carro compartilhado)

Já temos disponível um sistema bem interessante de compartilhamento de automóveis. No carsharing você usa o carro por um tempo (tipo um carro alugado) e o devolve depois à base em que pegou. É basicamente um alugado que tem dado muito certo dentro da tendência.

Esse tipo de negócio está expansão, mas com grande poder de crescimento, pois consegue gerar bons investimentos e redução dos custos. Sem contar que, com a compartilhamento, dá para oferecer vários benefícios para os colaboradores.

E no Brasil? Quem são os clientes que utilizam esse modelo de negócios? Bons condomínios, bancos, e até mesmo startups estão entrando nessa, possuindo frotas compartilhadas entre seus colaboradores.

Já ouviu falar em carro compartilhado? A ideia é diminuir automóveis na rua é ter mais benefícios – Canva Pro

Frotas elétricas

Há diversos setores com suas frotas compartilhadas que são elétricas, na maioria dos casos. A opção da rotina desse modelo pelas empresas se deu pela identificação com o sistema. Essa é uma forma de utilizar melhor seus automóveis, diminuindo a quantidade da frota, custo com compra/locação e, claro, o trânsito.

Essa prática do carro compartilhado está programada para tirar cerca de 14 automóveis em circulação à combustão em cada bairro das grandes cidades. Isso é um dos maiores motivos que o carsharing se tornou um aliado para as organizações se desenvolverem sustentavelmente, impactando de forma positiva na mobilidade, especialmente das grandes cidades, com o impacto ambiental.

Infelizmente, os veículos são os responsáveis pelos 72,6% de emissão dos gases do efeito estufa e os maiores vilões do temido aquecimento global. Ademais, tem os congestionamentos e o estresse, que causa doenças físicas e mentais nos condutores.

Portanto, o carsharing, ou carro compartilhado, é o elemento sustentável, benéfico quanto à diminuição de automóveis na rua, redução de custos e muito mais. Sem contar com os gastos com IPVA, otimização de deslocamento e muito mais. Essa é ou não é uma ótima ideia?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.