INSS paga parcela de outubro para novo grupo de beneficiários nesta quarta (26)

O calendário de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao mês de outubro começou na última terça-feira (25). Até o momento, só estão sendo contemplados os segurados que recebem apenas um salário mínimo (R$ 1.212 em 2022).

Nesta quarta-feira (26), recebem o benefício os aposentados, pensionistas e demais beneficiários que tem o número do cartão de saque terminado em 2. Vale ressaltar que os pagamentos deste mês serão realizados até o dia 08 de novembro.

Atualmente, o instituto contempla cerca de 36 milhões de segurados. Desses, mais de 60% recebem apenas o valor do piso nacional, em contrapartida, pouquíssimos têm direito ao teto da autarquia (R$ 7.087,22 em 2022).

Cabe salientar que o calendário do INSS é dividido em duas categorias. A primeira atende os segurados que recebem até um salário mínimo e a segunda os que ganham mais que o salário mínimo.

Em suma, o pagamento é destinado aos cidadãos que recebem os seguintes abonos:

Aposentadoria por invalidez;
Aposentadoria por tempo de contribuição;
Aposentadoria especial;
Auxílio-doença;
Auxílio-acidente;
Auxílio-reclusão;
Pensão por morte;
Pensão especial;
Salário-maternidade;
Salário-família;
Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Calendário de outubro do INSS

Para quem recebe um salário mínimo:

Benefício final 1 – 25 de outubro;
Benefício final 2 – 26 de outubro;
Benefício final 3 – 27 de outubro;
Benefício final 4 – 28 de outubro;
Benefício final 5 – 31 de outubro;
Benefício final 6 – 1 de novembro;
Benefício final 7 – 3 de novembro;
Benefício final 8 – 4 de novembro;
Benefício final 9 – 7 de novembro;
Benefício final 0 – 8 de novembro.

 

Para quem recebe MAIS que o salário mínimo:

Benefício final 1 e 6 – 1 de novembro;
Benefício final 2 e 7 – 3 de novembro;
Benefício final 3 e 8 – 4 de novembro;
Benefício final 4 e 9 – 7 de novembro;
Benefício final 5 e 0 – 8 de novembro.

 

Como consultar o pagamento do INSS?

O repasse do benefício pode ser consultado através da central de atendimento do INSS, no número 135. Ao ligar, será necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Também é possível verificar as informações do benefício através do site Meu INSS, que reúne diversos serviços do INSS. Feito o login, na tela inicial, basta clicar na opção “Extrato de Pagamento” e acessar o extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.

Por fim, se preferir, o segurado pode realizar a consulta pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Assim como no site, inicialmente, será preciso fazer o login para ter acesso aos serviços disponíveis na plataforma, bem como ao histórico de pagamento do abono.

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