Entenda como funciona o empréstimo pessoal do Nubank e a portabilidade de crédito
O Nubank tem uma modalidade de empréstimo pessoal que pode ser solicitada de forma rápida e prática pelo aplicativo da fintech.
Entenda como funciona o empréstimo pessoal do Nubank e a portabilidade de crédito
De acordo com informações oficiais do Nubank, para que o cliente solicite o empréstimo pessoal, é necessário que ele tenha a conta digital e o cartão de crédito da instituição. O empréstimo pessoal do Nubank não está disponível para todos os clientes. Contudo, todos os clientes que podem usufruir do empréstimo, devem possuir a conta e o cartão de crédito do Nubank.
Função “pegar emprestado”
Sendo assim, para realizar essa solicitação, é necessário que visualize o seu aplicativo e verifique se possui a opção “pegar emprestado”. As condições de empréstimo oferecido pelo Nubank são personalizadas, assim como o limite de crédito. Pelo aplicativo, o cliente pode simular o valor e as parcelas para que a operação seja viável dentro do seu planejamento financeiro.
Simule a transação
A simulação facilitada do Nubank é uma vantagem para que o cliente verifique quais são as melhores opções, considerando o valor inicial, o número de parcelas e o valor final da transação. Sendo assim, o Nubank ressalta que o cliente pode saber o valor final do seu empréstimo de maneira transparente.
Análise de crédito
Segundo informações oficiais, a instituição irá realizar uma análise de risco, sendo assim, em caso de aprovação, o dinheiro é disponibilizado na conta Nubank do cliente. Portanto, o cliente aprovado pode gerenciar seus pagamentos e antecipar parcelas referentes ao crédito com desconto. De acordo com informações oficiais do Nubank, mais de 2,5 milhões de clientes contrataram o empréstimo pessoal da fintech.
Sobre a portabilidade do crédito
O Nubank destaca que é possível realizar a portabilidade do crédito, o que permite a transferência de uma operação para outra instituição financeira. Em suma, existem duas regras para a portabilidade de crédito.
Sendo assim, a primeira se refere ao valor total do novo empréstimo, que não pode ser maior do que o saldo a pagar. Além disso, o novo prazo de pagamento também não pode ser maior do que o prazo atual.
Compare as condições
Dessa forma, para realizar a portabilidade, é necessário analisar as condições da outra instituição, de modo que sejam melhores que as vigentes no momento da contratação do seu empréstimo. No entanto, a portabilidade de dívida pode ser viável em uma situação de comparação entre as duas propostas.
O Nubank destaca que a portabilidade de empréstimo pode ser feita a qualquer momento, tanto para que o cliente traga a sua dívida de outra instituição, como para que leve o seu empréstimo para outro banco. Para isso, é necessário entrar em contato com a empresa para a qual deseja realizar a transferência da sua dívida.