Empréstimo com FGTS vale até para negativados. Veja!

Se você está negativado, mas precisa tirar um empréstimo, saiba que existe uma solução para você. Isso porque existe uma modalidade de crédito que permite que qualquer pessoa tenha acesso a dinheiro fácil com uma taxa de juros mais baixa que outros empréstimos. Para isso, você precisará usar o seu FGTS como garantia.

Por isso, hoje vamos falar sobre a modalidade de empréstimo com o FGTS, que permite que qualquer pessoa possa fazer essa operação. Vale lembrar que você precisa seguir algumas regras, conforme falaremos a seguir no texto.

O que é o empréstimo com o FGTS?

Como o próprio nome diz, é uma operação de empréstimo que você usa o fundo de garantia como uma segurança de pagamento para a instituição financeira. Por isso, essa modalidade é bastante procurada por quem está negativado e precisa sair do vermelho o quanto antes. Além disso, o empréstimo é liberado para quem está negativado.

Na prática, você pega um empréstimo e, no mês do seu aniversário, o valor é descontado do seu FGTS. Dessa forma, é como se fosse uma modalidade de saque do fundo de garantia a qualquer momento, desde que você pague alguns juros para o banco fazer isso. Vale lembrar que não são todas as instituições financeiras que fazem a operação. Por outro lado, todas as que fazem cobram juros e, por isso, você precisa buscar aquela que oferece as melhores taxas e condições para você.

Nessas instituições, você poderá encontrar a modalidade com o nome de empréstimo do saque-aniversário, porque, na verdade, é exatamente isso que você faz. Ao solicitar o empréstimo com o FGTS, você adianta parte do seu saque, que aconteceria apenas no seu mês de aniversário.

Imagem: Folha GO

O que o trabalhador precisa fazer?

Para aderir ao empréstimo com o FGTS, o trabalhador precisa seguir algumas regras que permitirão que os bancos possam acessar o seu dinheiro. Por isso, diferentemente de outros créditos pessoais, esse precisa que você faça alguns passos. Nos outros, as instituições financeiras apenas aprovam ou recusam um empréstimo pessoal.

Dessa forma, o primeiro passo é aderir ao saque-aniversário. Contudo, antes de fazer isso, certifique-se de que você não tem outras opções, dado que aderir a essa modalidade tem alguns riscos. Ao fazer isso, você poderá pegar o empréstimo com o FGTS e, no dia do pagamento do saque do FGTS, o valor é bloqueado e transferido diretamente para a instituição financeira onde você fez a operação.

Vale lembrar que quanto maior a diferença entre o mês que você pedir o dinheiro e o mês do seu aniversário, maiores tendem a ser os juros. Por outro lado, se a diferença entre os dias for menor, os juros também podem cair. Outra informação relevante é que a operação é feita diretamente no banco e o fundo de garantia, em si, não tem relação com esse empréstimo com o FGTS.

O post Empréstimo com FGTS vale até para negativados. Veja! apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.