EMPRÉSTIMO CAIXA TEM: Saiba como atualizar o aplicativo e solicitar o empréstimo
O aplicativo Caixa Tem foi criado para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial em 2020. No entanto, após o fim do programa, a plataforma foi ampliada, recebendo vários serviços e repassando outros benefícios, com o do Auxílio Brasil.
Por ser ser considerado uma carteira digital, recentemente o aplicativo passou a oferecer uma linha de crédito para pessoas físicas que desejam empreender e para microempreendedores individuais (MEIs).
Confira as condições a seguir!
Empréstimo para as pessoas físicas
Juros: a partir de 1,95% ao mês;
Valor máximo para contratação: R$ 1 mil;
Prazo para pagamento: entre 12 a 24 meses;
Contratação: via aplicativo Caixa Tem.
Empréstimo para MEIs
Juros: a partir de 1,99% ao mês;
Valor máximo para contratação: R$ 3 mil;
Prazo para pagamento: entre 12 a 24 meses;
Ter ao menos 12 meses de atividade com o CNPJ para solicitar o serviço;
Contratação: presencialmente em uma agência da Caixa.
Como contratar o microcrédito da Caixa?
Para pessoas físicas
Selecione “Contratar Crédito Caixa TEM”;
Responda o quiz;
Escolha o valor do crédito;
Escolha a melhor data para pagamento das parcelas;
Escolha a quantidade de parcelas;
Digite a senha Caixa Tem e pronto;
Será necessário aguardar alguns dias para avaliação da Caixa.
Para pessoas jurídicas (MEIs)
Na prática, o requerente terá que ir presencialmente até uma agência da Caixa e apresentar o comprovante de residência e os documentos pessoais da empresa, sendo:
Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
DASN SIMEI do último exercício fiscal encerrado;
Recibo de Entrega (comprovante de faturamento, regulamentado junto a Declaração Anual até o dia 31 de maio de cada ano).
Veja o passo a passo de como atualizar o cadastro no Caixa Tem
1º Passo – Faça o login
Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e senha ou biometria.
2º Passo – Toque no botão “atualize seu cadastro”
No menu inicial, toque na opção “Atualize seu cadastro”. Caso esteja com o documento de identificação em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, na tela seguinte.
3º Passo – Confirme seu endereço
O sistema mostrará o endereço registrado no primeiro acesso ao aplicativo, caso seja o mesmo, clique em “Sim, está correto”. Caso contrário, toque em “O meu endereço mudou”. Feito isto, informe a sua nova localização e sua nacionalidade e clique em “Próximo”.
4º Passo – Preencha as suas informações de renda
Para iniciar com o preenchimento do formulário, clique em “Entendi, vamos lá”. Depois, informe a sua fonte de renda, o valor, e há quanto tempo você tem esse rendimento mensal. Além disso, informe a sua profissão e o patrimônio. Clique em “Próximo”.
5º Passo – Confirme seus dados preenchidos
Verifique todas as informações com atenção para ter a certeza de que todos os estão corretos. Na sequência, clique em “Confirmar”.
6º Passo – Valide seu cadastro e conceda um documento de identificação
Toque em “Continuar”, escolha qual documento vai ser enviado pelo aplicativo e aguarde as instruções de como enviá-lo. Após finalizar esse procedimento, a plataforma digital vai desbloquear o acesso aos recursos da conta no tempo de até 48 horas.