Empresários industrias querem que próximo governo priorize a educação

Os empresários da indústria brasileira revelaram quais devem ser as prioridades do próximo governo brasileiro. De acordo com a pesquisa, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 34% dos entrevistados citaram a educação como principal prioridade.

Veja abaixo quais setores deverão ser priorizados nos próximos quatro anos pelo governo federal, segundo os empresários industriais:

Educação: 34%
Saúde pública: 26%
Crescimento econômico: 20%
Redução de impostos: 14%
Geração de emprego: 12%

Em resumo, os empresários citaram pontos relacionados à educação que deverão receber maior atenção do próximo governo. Os principais foram: melhoria da capacitação dos professores, priorização de cursos técnicos/profissionalizantes e aumento do salário dos professores.

“A educação de qualidade em todos os níveis é um dos pilares fundamentais para a construção da cidadania e da prosperidade das nações. Só com educação de qualidade vamos preparar pessoas capazes de interpretar os avanços tecnológicos e propor soluções inovadoras”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Gasolina em queda: preço médio do litro fica ABAIXO de R$ 5

Governo também deverá focar na reforma tributária

Este pesquisa também revelou que 56% dos empresários industriais acreditam que a reforma tributária é a medida mais importante a ser realizada pelo próximo governo para reduzir a taxa de desemprego do setor.

“O complexo e oneroso sistema de cobrança de impostos do país inibe a produção de todos os setores econômicos e dificulta a geração de empregos e de renda para os brasileiros. A reforma tributária é fundamental para acelerar o ritmo de crescimento da economia e, por isso, deve ser uma prioridade para o próximo governo”, disse o presidente da CNI.

Além da reforma tributária, 48% dos executivos também afirmaram que a redução de impostos pode ajudar a aumentar o número de vagas no setor, bem como o fortalecimento da capacitação profissional, citada por 35%.

A saber, o levantamento ouviu 1.001 executivos de empresas industriais de pequeno, médio e grande porte de todas as regiões do país. As entrevistas aconteceram por telefone entre os dias 10 e 24 de agosto de 2022.

Leia também: Auxílio Brasil: mais 7 MILHÕES entram no programa em 2022

O post Empresários industrias querem que próximo governo priorize a educação apareceu primeiro em Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.