CAIXA TEM: atualize seu CADASTRO e EVITE instabilidade no app

Atualmente, o Governo Federal está concedendo parcelas de três benefícios à população brasileira: Auxílio Brasil, Vale-Gás e Auxílio Caminhoneiro. Desde a última terça-feira (9), data em que foram iniciados os repasses, os usuários do Caixa Tem podem detectar instabilidade no aplicativo.

Isso porque, a carteira digital da Caixa Econômica Federal é o principal meio de pagamento dos programas do governo desde 2020, quando o Auxílio Emergencial foi implementado. Em razão disso, os beneficiários podem tomar atitudes a fim de facilitar seu acesso no sistema do banco.

O próprio usuário pode atualizar seus dados cadastrais na plataforma digital e ter todos os serviços do aplicativo disponíveis. O procedimento de atualização é online, e exige o envio de alguns documentos. Contudo, caso o problema não seja resolvido, será necessário ir até uma agência da Caixa.

 

Funções disponíveis no Caixa Tem

Pela poupança social, o beneficiário consegue realizar uma serie de procedimentos com o seu benefício. Confira a lista de serviços do aplicativo:

Consulta ao saldo;
Extrato diário e mensal;
Saques sem cartão;
Cartão virtual;
Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
Pagamentos em maquininhas;
Recarga de celular;
Transferências;
Contratação de seguro;

 

Como atualizar os dados no Caixa Tem

Quem está tendo dificuldade em acessar as funções da poupança social, pode atualizar os seus dados para desbloquear os serviços do aplicativo. Além disso, manter as informações corretas no Caixa Tem evita a ocorrência de golpes.

Confira no passo a passo de como atualizar o cadastro:

Acesse o Caixa Tem no seu celular;
Faça o login com seu CPF e senha;
Em seguida, selecione a opção “Atualizar seu cadastro”;
Clique em “Entendi, vamos começar”, na tela seguinte;
Atualize o seu endereço;
O sistema mostrará o endereço registrado no primeiro acesso ao aplicativo, caso seja o mesmo, clique em “Sim, está correto”. Caso contrário, toque em “O meu endereço mudou”. Feito isto, informe a sua nova localização e sua nacionalidade e clique em “Próximo”.
Depois, insira as informações da sua renda e patrimônio;
Toque em “Entendi, vamos lá” para começar a responder o questionário;
Ao finalizar o questionário, clique em “Proximo”;
Envie fotos dos seus documentos de identificação (RG ou CNH);
Tire uma selfie com o documento utilizado ao lado do seu rosto;
Por fim, aguarde até 48 horas paras que os recursos da plataforma sejam desbloqueados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.