Brasileiros PRECISAM saber essas INSTRUÇÕES sobre os VALORES A RECEBER do Banco Central

O Banco Central previu a liberação da segunda fase das consultas dos valores a receber das contas esquecidas em maio de 2022, contudo, em 2023 e ainda não há novidades concretas a respeito. O BC informou, no começo de dezembro, que não há data certa para que o dinheiro esquecido seja liberado. Lembrando que tais valores diferem dos liberados como empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Segundo a instituição, o sistema incorporará novas informações dos bancos agora em janeiro. Então, essas informações ficarão disponíveis para os clientes logo quando a segunda fase das consultas dos valores a receber estiver liberada. Para saber mais informações, continue lendo a matéria deste domingo (22) do Notícias Concursos.

Consulta da segunda fase dos valores a receber pelo CPF

Para entrar e acessar no SVR (Sistema Valores a Recebe), e verificar se existe algum valor disponível, será preciso, antes de tudo, ter uma conta no gov.br nos níveis ouro ou prata. Assim, não há condições de acessar o sistema com login e senha do Registrato.

Para a consulta, basta informar o CPF (Cadastro da Pessoa Física) através do site: https://www.bcb.gov.br/. Ressaltando que, por ora, a consulta está suspensa.

Brasileiros PRECISAM saber essas INSTRUÇÕES sobre os VALORES A RECEBER do Banco Central – Canva

Segunda fase

Segundo informações dadas pelo Governo Federal, o SVR vem sofrendo alterações desde 17 de abril de 2022, por exemplo:

Não é preciso mais agendar. Agora, basta solicitar o saque do valor logo na consulta;
O sistema terá dados repassados pelos bancos.

Dessa forma, se o indivíduo tiver sacado o dinheiro, mas não constou na primeira fase, será necessário consultar novamente. Isso porque as informações sofrerão atualizações, podendo haver outros valores disponíveis.

O fato dos servidores do BC terem feito uma greve, lutando pela melhoria no trabalho e reivindicação do aumento salarial, acabou adiando uma rodada nova de consulta de valores a receber. Contudo, o Banco Central prevê que, a qualquer momento, o sistema seja liberado outra vez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.